Tea Tree Oil ou Óleo de Melaleuca




Estranhamente eu nunca tinha vindo aqui para falar do Tea Tree Oil ou Óleo de Melaleuca, pois já é um produto que eu uso diariamente há quase dois anos. Ele é um Óleo Essencial, que tem propriedades cicatrizantes e bactericidas e tem feito maravilhas pela minha pele!

Mas primeiro vamos aos fatos técnicos do Óleo Essencial de Melaleuca:

O Tea Tree Oil ou Óleo Essencial de Melaleuca é um poderoso antisséptico e cicatrizante. É usado na aromaterapia para combater bactérias, fungos e vírus, e pode, devido à baixa toxicidade, ser aplicado puro sobre a pele. Sua ação antisséptica é eficaz, pois devido à sua complexidade química com mais de 100 componentes, as bactérias não conseguem identificá-los e criar resistência contra todos. Dentre as muitas propriedades do óleo, podemos citar sua ação bactericida, antifúngica, germicida, expectorante, antisséptica, antivirótica e cicatrizante.

Parece bom demais para ser verdade, né? Mas eu posso atestar que ele funciona! Há uns quatro anos, eu voltei a ter acne, muitos cravos e espinhas, provavelmente devido à interrupção do anticoncepcional e meu organismo ficou louco. Fiquei um ano e meio mais ou menos fazendo todo tipo de tratamento, inclusive com acompanhamento de Dermatologista e até vi alguma melhora, mas eventualmente uma ou outra espinha teimava em aparecer. Foi quando uma amiga do trabalho, que estava estudando Óleos Essenciais, me indicou o Óleo de Melaleuca. Fui ler sobre ele e fiquei convencida de que mal não poderia fazer, certo? Em poucas semanas, minha pele diminuiu muito a oleosidade e as espinhas foram embora pouco a pouco. O poder cicatrizante e antibactericida é forte mesmo e eu estou supersatisfeita com meu Tea Tree Oil!

Eu aplico toda noite duas gotinhas no rosto, misturada no hidratante facial ou no Probentol Derma. Dá pra sentir imediatamente o rosto mais sequinho. O cheiro dele não é dos melhores, mas ele evapora em poucos minutos. Agora no verão, eu misturo algumas gotas de óleo com água mineral e coloco em um borrifador, aplicando no rosto pela manhã com a pele limpa. Ele ajuda a manter a oleosidade longe do rosto nos dias mais quentes. A mistura dura algumas semanas, depois é preciso refazer, por isso mesmo faço bem pouco por vez.

Tem muita informação na Internet sobre os usos do óleo, mas eu vou destacar mais algumas (não atesto tudo, tá?):


  • Suor excessivo
  • Gengivite
  • Afta
  • Mau hálito
  • Tosse e resfriados
  • Micoses
  • Candidíase
  • Caspa, seborreia
  • Cansaço
  • Desânimo


Para ver os modos de uso específicos para cada problema, pesquise na internet em sites de boa qualidade. O da Phytoterápica é um dos meus favoritos. http://www.phytoterapica.com.br/

É importante comprar um óleo de boa qualidade e que seja 100% puro. Óleo Essencial é diferente de essência, hein gente? Ele é facilmente encontrado em Farmácias de Manipulação ou casas de produtos naturais, tipo Mundo Verde. Ele geralmente vem em vidrinhos com 5 ou 10 ml e custa em média 40 Reais. Mas dura muito, já que a quantidade usada é bem pequena.

Espero que tenham gostado da dica!

Um comentário:

  1. Minha amiga me falou desse óleo... eu quero comprar! não sabia que tinha no Mundo Verde! :D

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo