Dá pra fazer compras em Punta Cana?



Essa foi a pergunta que eu me fiz antes e durante a viagem e hoje venho aqui responder:

Dá pra fazer compras em Punta Cana?



Bom... sim e não. Meu foco não foi comprar e sim, relaxar e me divertir e apesar de ter feito umas comprinhas mínimas, vi que quem quer comprar de verdade, consegue dar um jeitinho.

O hotel que ficamos, o Meliã Caribe Tropical fica em uma área meio isolada da ilha e como não estávamos de carro, não visitamos nenhum centro de compras, além do que já existe dentro do complexo - já falo dele. Existe um shopping que parece bem grande e fica a uns vinte minutos de lá, mas só descobrimos no dia de ir embora.

Sobre o Shopping do complexo Meliã:


Dentro do estacionamento do Meliã existe um "shopping", quase uma galeria, chamado Palma Real. Lá existem lojas como Desigual,  Adidas, Carter's, Aldo, Pandora, Armani Exchange, além de algumas multimarcas, que vendem bolsas, roupas e acessórios de marcas como Marc Jacobs, Calvin Klein, Tori Burch, etc. Eu achei tudo bem caro, mais caro até que no Duty Free, então passei direto para a alegria dos pobres (eu) quando viajam: O Supermercado!!

Gente, eu amo visitar mercados fora do Brasil, conhecer os produtos e sempre encontro coisas interessantes por lá! Dentro do Palma Real tem um mercado chamado Super Lama. O mercado é até bem simples, mas o preço é muito bom, principalmente de cosméticos. Quem me segue no Snapchat (semfirulas), acompanhou o tour.

O famoso e hype Silicon Mix é de lá e muito, muuito barato, mais barato até que nos Estados Unidos. Se eu tivesse espaço na mala, eu traria um monte pra vender. Pensa que um pote do creme custa menos de 10 reais lá e aqui no Brasil é vendido por pelo menos 80 reais!! Na primeira visita ao Super Lama, tanto o Silicon Mix Bambu (o verde), quanto o azul estavam sendo vendidos, além de shampoos, leave-ins, silicones, com óleo de argan, uma linha super completa. Naquele dia eu saí sem cartão e não comprei, quando voltei no dia seguinte, o verde já tinha acabado (alguma coisa me diz que as Brasileiras do hotel passaram por lá). Então acabei comprando o azul e o shampoo de Bamboo, vou testar e depois conto o que eu achei.

O famosinho Silicon Mix, nas suas três versões


Outras coisas baratas de comprar no mercado: produtos John Frieda e L'oreal, que não chegam a ter o mesmo preço dos Estados Unidos, mas é infinitamente mais barato que no Brasil, digamos que é metade do preço daqui. Comidinhas também é legal de comprar, praticamente tudo é importado dos Estados Unidos com preços ótimos. Comprei umas coisinhas, tipo o Cheetos maravilhoso que nunca vem pro Brasil, chocolates, desodorantes Lady Speed Stick, que saíram do Brasil há anos, mas sempre que viajo trago um monte.



No shopping ainda tem um cinema, um Hard Rock Café e outros restaurantes, mas não conhecemos nenhum. Pra quem quiser conhecer mais do Palma Real, o site é esse aqui:  

http://www.palmarealshopping.com/shopping/ 

No Duty Free, eu não comprei nada, mas os chocolates estavam baratos (com a conversão nada é super barato, mas ainda melhor que aqui), mas MAC e Urban Decay estavam em promoção e minha irmã comprou algumas coisas.

Naquela revista do avião comprei um óculos bem bonito de uma marca chamada Spectra, da qual eu procurei pra postar e não encontrei em nenhum lugar, hahahaha. Mas o modelo é bonito e custou 18 doláres, então tá valendo!

Meu *Jackie O* da Spectra Sunglasses

As lojas do hotel cheia de souvenires cafoninhas que eu não gosto de trazer, pois não sou apegada, então trouxe só uma caneca, que adoro. 

Resumindo, não é um paraíso de compras, mas dá pro gasto, pelo menos pra mim que não fui com esse foco.

8 comentários:

  1. Oi, querida! Eu queria saber mais sobre os passeios, as praias... estava programando uma viagem até o final do ano para a Europa, mas meu medo do terrorismo está quase me fazendo excluir um dos países que mais queria conhecer, então queria mais informações. Quem sabe eu não opto por Punta Cana? kkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Veronica, tudo bem?

      Nós não fizemos nenhum passeio porque estávamos com crianças, mas vou fazer um post sobre o hotel e as praias. Eu amei Punta Cana e pretendo voltar, recomendo a todos essa viagem!
      Bjs

      Excluir
  2. OI Thaiz, eu também adoro um supermercado rs
    Gostei do óculos. Bem do estilo que eu uso
    um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deixa em um supermercado que eu faço um estrago hahahaha

      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Olá. Viajo em dezembro para este paraíso.. Gostaria de saber se 300 dolares é muito ou pouco para a viagem. Fiquei sabendo que lá a gorjeta para os funcionários é essencial, e pretendo trazer lembrancinhas para meus pais/ avos.. Acha que com esse valor, dá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michely!
      Como ficamos no resort All Inclusive, não gastamos com alimentação e bebida. E as compras foram bem moderadas pq não era nosso foco. Se essa for sua intenção, curtir a viagem, 300 dólares são suficientes sim.

      Excluir
    2. Sim, vamos ficar no IberoStar Punta Cana All Inclusive.
      Pretendemos gastar apenas com algumas lembrancinhas...
      Como não faço ideia dos preços lá, estava com receio de levar pouco, ou até mesmo muito (já que como noivinha não estou podendo gastar) rsrs

      Obrigada!

      Excluir
    3. As coisas são baratas, lembrancinhas da pra comprar no mercado. Achei tranquilo!
      Boa viagem!! Bjd

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo