Elseve Light-Poo L'Oréal Quera Liso



Hoje trago a resenha de um produto bem interessante, o Creme de Limpeza Inteligente Elseve Light-Poo L'Oréal Quera Liso (que nome grande hahahaha). Mas primeiro, vamos explicar o que é Low Poo e Light Poo.

Low Poo: Técnica de cuidados capilares, onde são usados shampoos sem sulfato e produtos sem parafina, petrolatos e outros ativos que são nocivos para a nossa saúde.

Light Poo: É uma técnica semelhante ao Low Poo, mas há a presença de silicones na fórmula, o que não é permitido no Low Poo. Não possui sulfatos nem petrolatos.

Diferenças entendidas, a primeira impressão de quem não conhece muito bem as técnicas, achar que o produto da Elseve serve para Low Poo, mas não serve, justamente por causa dos silicones presentes na composição. Mas como um pouco é melhor do que muito e ainda com o plus de não ter sulfatos e parabenos na composição, ele acaba sendo uma boa opção para quem está curiosa para experimentar essa técnica.

O creme substitui os três passos de lavagem dos fios: Shampoo, condicionador e creme sem enxágue, em apenas um produto. Minha curiosidade foi maior do que o medo de gastar dinheiro no produto e fui em frente.

O modo de uso é simples, bombear a quantidade de acordo com o comprimento do seu cabelo (na embalagem explica direitinho), massagear e enxaguar bem. Teoricamente não precisa nem de um produto sem enxágue, mas eu tenho usado de forma diferente.

Antes de tudo, eu uso um shampoo de limpeza diária, como o Seda Recarga Natural ou o Pantene Hidro Cauterização. Esse passo faz muita diferença nos meus fios porque eles são bem oleosos e eu os lavo em dias alternados. Feito isso, ao invés de passar o produto direto no couro cabeludo, eu uso a técnica do Spa Dios de diluir o produto em água. Da primeira vez que eu usei, passei direto no couro cabeludo e senti os fios pesados, então agora estou diluindo como faço com um shampoo normal.

A estranheza inicial é de que o produto não faz espuma e que parece que você está aplicando condicionador direto na raiz, mas ele sai bem facilmente no enxágue, principalmente depois que passei a diluir. Não passo condicionador e não sinto falta, pois os fios ficam bem soltinhos e macios depois do enxágue. Aí como uso secador, uso sim um protetor térmico antes de secar, pra não danificar mais ainda. Mas acredito que quem não use secador, pode ficar sem usar nada mesmo, sem embaraços.

Depois de secos, vejo os fios bem comportados e soltinhos, nada oleosos. Não estou usando em todas as lavagens porque tenho muita coisa no box e acredito na alternância dos produtos para que os cabelos não acostumem. Mas estou diminuindo os produtos conforme eles acabam e provavelmente só irei revezar com mais um shampoo daqui há algumas semanas.

Além da versão Quera Liso, o Elseve Light-Poo vem nas seguintes versões:


  • Reparação Total 5, para cabelos danificados ou com coloração
  • Óleo Extraordinário, para cabelos cacheados a crespos ressecados
  • Supreme Control, para cabelos ondulados a cacheados sem forma


O preço não é dos mais animadores, 40 Realidades por 400 ml de produto. Mas levando em conta que você está deixando de comprar três produtos, a conta fica até simpática.


Eu gostei bastante e não tenho sentido falta da dupla de shampoo e condicionador. Ainda não estou preparada para o Low Poo e por hora o Light Poo tem sido bem bom pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo