Diário de Gravidez: 37 Semanas



"O seu bebê está oficialmente no forno esta semana! Isso significa que você pode literalmente dar à luz a qualquer momento. Um conceito assustador, excitante e irresistível, tudo em uma coisa só."

E é assim que começo do diário de gravidez dessa semana, e é assim que tenho me sentido, qualquer momento é O MOMENTO. Cada noite parece ser a última noite sem nosso pequeno menino em nossos braços, cada final de semana fazemos a nossa "despedida" do nosso último final de semana "sozinhos". Mas aí mais um dia amanhece, mais um final de semana que se passa e mais uma semana que se inicia sem nada de muito diferente. Só a expectativa que aumentou, as perguntas que não param de martelar os pensamentos e as inúmeras dúvidas.

Hoje estamos com 37 semanas e 4 dias, nem acredito que conseguimos completar as 36 semanas. No último diário eu comentei que estava com dilatação e com contrações uterinas um pouco além da idade gestacional, mesmo com a medicação que o médico receitou chegamos a achar que não conseguiríamos completar as 36 semanas. E não é que completamos?? Nossa que alívio!!! Agora pode vir a qualquer momento e não ser mais um bebê prematuro, tô tão feliz por ter chego até aqui.
Amanhã farei novo ultrassom e terei a consulta médica semanal, acredito que o Gu deve estar com 2,900 kg e uns 49 cm, e acho também que apesar de estar na posição correta ainda não encaixou, dizem que quando eles encaixam nós sentimos um dor bem intensa e que é possível perceber, pois então, não senti nada de diferente.

Na semana 35 para 36 eu parei de trabalhar, desde então estou em casa repousando e com as perninhas para cima, eu confesso que estava bem resistente a isso, sempre tive em minha mente que trabalharia até um dia antes do parto e que seria tudo simples, porém após muita insistência do meu marido e com o apoio do meu médico aceitei que precisava de repouso, e confesso que foi a melhor coisa, minhas dores e cólicas reduziram muito, tenho dormido melhor e o inchaço nem se fala.
Claro que não estou completamente desinchada, muito pelo contrário, meu rosto está bem redondinho, estou beiçola e com o nariz ainda maior... hehehe
Mas os pés não parecem mais duas super bisnaguinhas e as panturrilhas não ficam mais vermelhas pelos edemas do inchaço, o tempo mais frio também tem ajudado muito, estou amando esse friozinho.
Muitos me disseram que quando se começa a inchar o rosto é só contar 7 dias que o trabalho de parto se inicia, comigo não aconteceu, faz mais de uma semana que o rosto inchou e estamos aqui firme e forte. Vcs me seguem no snapchat?? Lá acabei fazendo meus desabafos e referencias aos meus acontecimentos gestacionais.. hehehe. Segue lá.. julianabeloto11.

Eu comentei que fiz ensaio de gestante??? Não???
Fui tudo tão em cima da hora, acabei fazendo nos 45min do segundo tempo, ainda não peguei as fotos, mas acredito que tenham ficado tão lindas, estou ansiosa para ver o resultado final.

Quanto as mudanças no corpo?
Eu estou cada dias mais barriguda que chegam a me perguntar se realmente é um só... hahhaa
Mas o mais incrível que possa parecer nas últimas 3 semanas não ganhei peso, o número da balança continua o mesmo e ou com pouca variação, o que tem me deixado bem aliviada, pois me disseram que no último mês seria o pior de todos. Mas é incrível como cada corpo e reage de um jeito, né? Os meses mais críticos para mim foram o sétimo e o oitavo, 3 quilos cada mês. Medoooooooo
Quando estamos vivendo o momento descobrimos coisas que nunca imaginávamos que existiam, nos últimas semanas descobri que um dos sinais que o trabalho de parto se aproxima é que nosso intestino fica muito mais sensível, fazendo com que tenhamos diarreia com mais frequência e a perda do tampão mucoso que fecha o colo do útero. Pois então, comer coisas gordurosas e muito doce tem me feito muito mal e me causado muita cólica intestinal, sério, nunca imaginei que poderia acontecer isso e ninguém havia me contado.......
E sobre o tampão mucoso eu jamais tinha ouvido falar, mas eu acho que comei a perder aos poucos, isso as vezes me assusta e ao mesmo tempo a internet está aí para consultas rápidas e que tiram as dúvidas.
Eu não tenho notado a sair nenhum tipo de colostro dos seios, estava até preocupada pensando se teria dificuldade com a amamentação, mas após conversas com outras mamães é natural não sair nadica de nada antes do parto e que o colostro ou leito podem vir somente alguns dias após o parto, não é?? Tem alguém aqui que pode dividir sua experiência comigo?? Fico super encanada.

Na semana passada eu fui a uma palestra com uma médica obstetra chamada Érica Mantelli e com a blogger Eliane Violini do blog Boas Mães.
Foi incrível, adorei passar uma tarde com elas e várias mamães, podendo esclarecer várias dúvidas e acabei por manter a minha vontade de optar pelo parto normal, há alguns dias atras estava meio desestimulada e com muito medo.
Acredito que isso é normal, mas entreguei nas mãos de Deus e que aconteça o que for melhor para nós.

Tenho tentado me manter tranquila e serena, mesmo nos momentos que em sinto dores, contrações e diversos sintomas que surgem no final. Acredito que quando for a hora saberei distinguir e sentir que a hora chegou.

Será que ele foi meu último diário??? Não sei.... vamos aguardar as próximas cenas e vou atualizando vocês.

Um grande beijo e fiquem com Deus...





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo