Diário de Gravidez - 32 Semanas



Toda vez que começo um post de diário de grávida aqui no blog não me vem outra frase na cabeça para começar o texto a não ser essa: “nem acredito que já se passaram xx semanas”. rsrs Sério, parece uma espera tão longa, mas ao mesmo tempo é tão rápido… é muito louco mesmo.

A partir de agora,estou realmente na reta final, faltam no máximo 7 semanas e uns diazinhos. Estamos na semana 32 e meu Deus do céu, quanta ansiedade misturada com medo e mais um montão de sentimentos.. hehe

A barriga cresceu – muito – fato. Impressionante que de uma semana para outra ela esticou. Eu chego nos lugares e todo mundo diz: nossaaaa, que barrigão! Ai como eu tô adorando essa sensação! rsrs Também me sinto mais pesada e às vezes me pego andando feito uma pata. Agora estou definitivamente super grávida.

Gustavo também está mexendo muitoooo, parece que agora ela cresceu bem mais e está mais forte porque os chutes são mais intensos e dá para ver minha barriga se movimentando em ondas, até consegui filmar, coisa que antes não dava para fazer. Mágico e divino, nem tenho palavras para descrever o quanto é bom. 

E aliás, por falar em dormir, taí uma coisa que tem me surpreendido, tenho conseguido dormir tranquilamente, tem noites que sequer levanto para ir ao banheiro, e essa é uma reclamação constantes da gravidinhas, né? Só uma coisa meio estranha que me acontece e preciso perguntar ao meu médico é que quando fico muitas horas dormindo numa mesma posição (lado esquerdo ou direito) e vou ficar de barriga para cima para depois mudar a posição sinto uma dor bem forte no pé da barriga, será normal? Será que é pq fiquei muitas horas na mesma posição??? Para conseguir mudar de posição tenho que ir bem devagar e aos poucos. Outra coisa que me tem acontecido é me sentir sufocada, acredito que deve ser o peso dela comprimindo meus órgãos, não sei. 

Engordei até aqui 12 quilos, sei que é muito, mas por mais que tento controlar está difícil, não tenho comido por dois, tenho tentado comer a mesma quantidade, porém aquele final de semana que saio da linha, pronto! Acabo engordando 1,5 kg no final de semana e na semana para conseguir diminuir é quase impossível. 

Com a história da páscoa, combinamos aqui em casa de comprar somente 1 ovo e dividir para que eu não ficasse muitos dias comendo chocolate, mas mesmo assim, não rolou a estrategia, ganhei chocolates. Ainda tenho 2 ovos guardados para comer só um pedacinho por dia. Ai ai quanta dificuldade, eu amo chocolate e se pudesse comeria tudo de uma vez só... hehe

Continuo fazendo minha drenagem (1x por semana), e tentando fazer atividade física mas não tá fácil, confesso. Vou ao Pilates e tento fazer 30 min de esteira aqui na academia do prédio, porém com esse calor todo é mais difícil ainda, a academia tem pouca ventilação e acabo ficando meio mole com o calor.




Esse final de semana que passou foi o Chá de Fraldas do Gustavo, e isso me ocupou e me cansou muito. Com a ajuda da minha família preparamos tudo, fizemos os doces, montamos a decoração do salão e tinha toda a logística com as demais coisas.

Se quiserem faço um post exclusivo com a organização do chá, eu optei por não contratar buffet, porém encomendei salgados e contratei 3 pessoas para fritar e assar na hora, montar os lanches, e repor as bebidas. 

Eu simplesmente amei o resultado, consegui juntas as pessoas que mais amo, que são importantes para mim e espero que seja para o Gustavo também. A decoração do salão ficou fofa, tudo que idealizei e tinha projetado conseguimos por em prática. O tema foi cavalinho de pau, ficou bem menininho e fofo. Amei!!!!

O mais gostoso foi receber o feedback das pessoas dizendo que estava tudo lindo, a comida super gostosa e que a reunião foi uma delícia. Ainnnnn que satisfação!

Porém no final da festa eu estava esgotada, super inchada e com um zilhão de coisas para organizar e limpar. Final de festa é sempre complicado, né?
Mas mesmo assim fui conferir os presentes, eu pedi fraldas e um item de higiene, ganhamos muita coisa, fiquei super feliz e acho que não precisarei comprar fraldas tão cedo.

Conseguimos apresentar para os convidados o quarto do Gu, que está prontinho e cheiroso.. hehe

Enfim, minhas ultimas semanas foram uma delícia, está praticamente tudo pronto e comprado para o dia D.
Agora preciso desacelerar e descansar, porque não estava fácil.. hehe

Obrigada a todos que acompanham o diário!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo