Diário da Gravidez: 34 semanas


Olá!!! Tudo bem com vcs??
Aqui estou eu para mais um diário, todas as vezes que pesquiso essas imagens de evolução do bebê fico impressionada com o tamanho que o bebê está.
O Gustavo sempre tem o tamanho de um bebê de uma semana a mais, ele deve estar um pouco maior que a ilustração, eu acho que pelo tamanho da minha barriga ele deve está GIGANTE hehe. Deve estar pesando aproximadamente 2,300 kg e com 42 cm, praticamente um mocinho S2.

Minhas últimas semanas foram meio complicadas, na minha última consulta de pré Natal o médico achou que já estou tendo muitas contrações uterinas, acredita que é devido a quantidade de líquido amniótico aumentado associado ao tamanho do Gustavo, pensando nisso ele receitou uma medicação para diminuir as contrações e assim reduzir a chance de eu entrar em trabalho de parto antes de completar 36 semanas. Ele já está tentando encaixar e já está na posição, nada impede dele virar e sentar, porém o médico disse que é muito difícil, e provavelmente continuará na posição.

Logo após a consulta médica comecei a me sentir mal, com dores abdominais que radiavam para as costas, como se fosse cólica renal, sabe? Aí eu me preocupei e fui pro pronto socorro, após exames descobri que estava com infecção de urina novamente, possivelmente era o que estava me causando dores e contrações, a médica que me examinou disse que estou com 1 dedo de dilatação, mas que é "normal". Pense na minha cara de assustada quando disse que já estou com dilatação....

Após isso, tenho sentido cólicas, dores na pelve e leves inchaços, mas tudo isso acredito ser normal e terei que aprender a lidar com isso até o final da gestação.

Após tudo isso, tenho tentado ao máximo descansar e ficar mais tranquila, além disso tenho me sentindo mais cansada e com os movimentos mais restritos. Estou pesada e dependendo do que como tenho passado mal, comer fora é algo que tenho evitado por conta dos temperos e gorduras, tudo tem me deixado enjoada. Acho que deve ser por conta dos órgãos que estão todos bem apertadinhos.

Agora veio o surto de H1N1, o que mais falta? Já passei pelo surto da dengue, microcefalia e agora H1N1, será que teremos mais alguma epidemia até o mês que vem???
Eu me vacinei do posto de saúde mesmo, não paguei e como não pretendo viajar (cof cof) a trivalente é suficiente e já nos imuniza. 

Aproveitei e já fiz a mala da maternidade do Gustavo, nisso eu descobri que eu praticamente não comprei mijãozinho.. hehehe
Tive que correr e comprar mais, porém que dificuldade que eu tive de encontrar mijão com pé na cor branca, tudo tem bordado detalhes e afins.

A minha mala ainda não está pronta, preciso comprar algumas coisinhas, acho que nesse final de semana já termino. Aliás, eu sempre achei que o Gustavo nasceria numa época em que a temperatura estivesse mais fresca, então comprei pijamas com calça e todo o enxoval foi pensado no inverno. Aqui estou eu derretendo em pleno outono e morrendo de medo do tempo continuar assim, sério, não aguento mais esse calor. Primeiro que sequer gosto do verão, detesto passar calor, suar e ter que viver a base de ar condicionado ou ventilador, agora na gestação minha temperatura corporal deve ter aumentado uns 30 graus, minha mão está sempre pelando, estou sempre transpirando, minha roupa em casa se resume a um top e shorts. As noites só são possíveis de serem tranquilas se estiver com um ventilador na fuça. Sério, todos os dias assim que acordo dou uma olhada na previsão do tempo e só vejo solzinho, solzinho, solzinho, me dá desespero. EU QUERO FRIO, quero usar minhas blusas de manga, dormir com cobertor e abraçadinha do marido.

Falando em dormir, para mim tudo continua igual, não perdi o sono, não sinto dores nas costas e continuo dormindo a noite toda. A única diferença é que quase não mudo de posição durante a noite, como minha barriga está pesada tenho preguiça de ficar virando, é preciso fazer muita força, hehe.

Essa semana que passou fechamos o ensaio de gestante, farei na próxima quarta, estou tão animada. Eu estava achando que não iria dar certo, mas no final fechamos com uma fotógrafa que eu adorei e estou super animada para ver os resultados. :)

Quanto a ansiedade, até que está bem controlada, todos os dias eu rezo e peço muito a Deus que o que for melhor aconteça, que respeitarei seu tempo e estou aqui preparada para o dia que o Gustavo quiser vir. Estou feliz, animada e acho que falta pouco, muito pouco. Logo menos meu pequeno estará aqui, cheio de saúde e todo lindo.

O que mais me deixa apreensiva é não ter respostas para as perguntas que me fazem, como as do tipo: Será parto normal ou cesárea? Você trabalha até que dia? Vai dirigir até quando? O Gustavo é pra que dia? 
Sério, não tenho a menor ideia do que responder, a única coisa que sei é que a partir do dia 07/05 ele pode nascer a qualquer dia, e que dia 28/05 é o máximo que podemos segurar. Tirando isso, não faço a menor ideia, cada dia é um novo dia, cada semana é uma novidade, um sintoma e com maiores limitações. 

A foto da barriga, e essa é quentinha, tirei para o post de hoje.



Bem, acho que é isso!

Beijosssss 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo