Diário da Gravidez: 30 semanas



E não é que mais duas semanas se passaram e cá estou eu escrevendo sobre minhas duas últimas semanas, está voando não está???

Mas vamos lá.....

No final da 28 semana eu tive consulta de pré Natal, e o foco foi PARTO, a partir de 07/05 eu completo 37 semanas e o Gustavo pode nascer sem ser considerado prematuro. Não sei se já comentei aqui, porém eu quero tentar parto normal, gostaria muito de entrar em trabalho de parto e deixar as coisas acontecerem naturalmente. Porém, eu não descarto uma cesariana, o que mais quero é que tudo ocorra da melhor maneira para nós dois. Se por acaso ele não nascer até 23/05 aí eu opto pela cesariana. Meu médico chegou a cogitar, se eu quiser, a induzir o parto normal mas eu não quero, ou as coisas acontecem naturalmente ou parto para a cirurgia.
Esse é um assunto que tem tomado conta dos meus pensamentos ultimamente, se tenho medo do parto normal e da dor??? Sim, eu tenho muito medo. 
Mas eu também penso que meu corpo mudou MUITO e querendo ou não somos "feitas" para isso, tenho receio do pós parto quando se trata de cesariana, Tudo tem seu pós e contras, por isso tenho rezado muito e pedido para Deus fazer o que for melhor para nós.
Se vocês quiserem dividir a história de vcs comigo, ficaria muito feliz, adoro saber como foi a experiência de cada um :)
Ando um pouco ansiosa com tudo e isso tem me causado uma mistura de sentimentos, tem dias que estou meio para baixo, outros eufóricas, outros com medo, outros super corajosa, mas claro sempre muito feliz com tudo que tem acontecido. Quando eu falo que estou triste, não é triste triste, é chateada com algum acontecimento ou com alguém por coisa boba que até outro dia isso não teria me incomodado, será que me entendem?
Outra coisa que tem acontecido é que tenho tido contrações de teste, minha barriga fica SUPER dura e parece que meu umbigo vai explodir... hehe, depois passa e fica tudo normal. Nas primeiras vezes não soube identificar que era contração, porém após ler muita coisa descobri que era sim. 
As pessoas tem comentado que minha barriga está meio baixa e que acham que não vou até o final da gravidez, será que tem a ver com alguma coisa??? Fico preocupada.. hahaha

Mas com o Gu está tudo bem, o médico falou que ele está no tamanho e peso médio para a idade gestacional, de acordo com o Baby center, agora com 30 semana ele já deve estar com 40 cm e com 1,300 kl. As pessoas acham que ele será um bebezão, será??? ACHO que terá um tamanho normal, pititico eu acho que não será, mas um super baby também não.

Nas últimas duas semanas o foco foi total em organizar o quarto, já terminaram a montagem do guarda roupa, instalaram o papel de parede, cortinas e os quadros. Hoje montam o berço e amanhã chegará a cama auxiliar. Está tudo tão fofo, tão do jeito que a gente sempre sonhou, estou tão apaixonada, o Ruyter e eu todos os dias entramos no quartinho e ficamos babando, sério, que sensação maravilhosa. 
O quarto é pequeno e ficará tudo bem justinho, mas acho que foi a melhor escolha para as nossas necessidades, essa semana conseguiremos ver o resultado final :)

Com a montagem do guarda roupa eu decidi já lavar todas as roupas e tudo mais, gente do céu, que trabalheira, foi uma semana do mais puro sabão de côco e ferro de passar.. hehe
Sinto o maior prazer em eu mesma fazer as coisas, passar cada roupinha e já imaginá-lo usando, é muita baba Brasil... hahaha

Eu tenho me sentindo um pouco mais cansada ultimamente, porém acho que tenho pegado pesado, na semana é trabalho emendado com alguma coisa, e no final de semana é correr atras das coisas que faltam, entregar os convites do chá e conciliar com alguns aniversários. Todo domingo a noite estou inchada, com dores e claro mais gorda.. hahhaa
Mas ainda bem que tenho conseguido dormir super bem, tem noites que sequer acordo para ir ao banheiro, vou diretão.

Na última quinta feira, dia de manifestação na Paulista, lá fui eu na feira do Bebê e Gestante que estava rolando em uma rua paralela a Paulista, louca eu??? Magina.... 
Mas era o único dia que tinha para ir, e queria muito comprar algumas coisinhas que faltavam, como o tapete e outras miudezas, mas em 1h comprei tudo que precisava e corri para casa, deu tudo certo e nem peguei trânsito parado para voltar, dei muita sorte. :)

Outra coisa, vcs tem algum fotógrafo que faz ensaio de gestante por um preço ok?
Tenho achado tudo tão caro que estou quase desistindo de fazer o ensaio.

Bem acho que foi isso, duas semanas focadas na organização e o pensamento a respeito da hora H. 

Falta tão pouco, né???

Quantas vezes mais passarei por aqui para contar e dividir minhas experiências com a gestação??

Querem fotinho do barrigão??
Essa foto foi de domingo passado, está meio escuro mas acredito que dê para ver.



Beijossss







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo