Truques de styling: Baixinhas.

Recebi um pedido especial de uma amiga (beijo, Camis!), que está tentando ajudar a amiga dela a encontrar looks bacanas, porém elas não acharam referências para baixinhas de corpo ampulheta, e eu prometi ajudá-las nessa missão.
Então, como diria Jack, vamos por partes. Primeiro ponto é o tipo físico: formato ampulheta é tido como “o corpo ideal”, pois há proporção de ombros e quadril, e de quebra tem a cintura mais definida. Percebam que a mulher não tem de ser obrigatoriamente magra para se encaixar nesse perfil, mas é sim proporcional entre parte de cima e parte de baixo, e ter cintura naturalmente marcada. Quase todo tipo de roupa que se coloca em um corpo ampulheta, fica perfeito! Tendo isso em mente, é preciso apenas saber tirar proveito das próprias formas, realçando esses pontos fortes. Até aqui, fácil né?
Quanto ao fato de não ser alta, há uns bons truques para ajudar a alongar essa silhueta! Vem comigo.

Salto alto

Parece meio óbvio, né? Não tem segredo, amiga! A primeira coisa que eu ia amar se tivesse baixa estatura seria poder abusar dos high heels! Você literalmente ganha vários centímetros, então use sempre que quiser! Sandálias e sapatos de qualquer cor, dando preferência aos que deixem o peito do pé mais à mostra. Caso opte pelos mais fechados, aposte em cores nude, próximos ao seu tom de pele.

Combinações monocromáticas

Peças únicas de cores lisas, como macacões e vestidos, ou ainda combinações de roupas de mesmo tom trazem a ilusão de corpo longilíneo. Dica extra: aposte no jeans com jeans, que está super em alta.

Saias 

Aqui, tanto as acima dos joelhos quanto as longas estão liberadas. As mais curtas, combinadas com sapato nude (pode ser até uma sapatilha – se for de bico fino ganha pontos extras – ou rasteirinha) criam a sensação de pernas maiores. As longas de cintura alta – desde que as saias não sejam de corte amplo ou esvoaçantes – usadas com blusinhas cropped ou mais curtinhas, desenham pernas quilométricas – adicione um salto anabela para ficar chic! As saias de comprimento midi requerem mais cuidado quando se quer alongar a silhueta, mas também pode dar muito certo se a barra terminar apenas um pouco abaixo dos joelhos, com fendas ou naqueles modelos de tecido transparente (como a renda ou o tule, por exemplo) em que o forro de baixo é mais curto.

Calças

Aposte nos modelos reto e skinny, que criam uma linha vertical, mas atente para a altura da barra principalmente da skinny, que deve terminar na linha do calcanhar. Também observe o comprimento das blusinhas, que devem terminar no máááximo na linha do quadril.
Quanto aos modelos flare e pantalona, de preferência usados com um salto mais alto, estão liberados, pois são ótimos para traçar um corpo alongado.
Tudo que faça referência a linhas verticais
Roupas como vestidos e blusinhas com listras “em pé”, decotes em “V”, colares e brincos compridos e com pingentes, bolsas pequenas de alça comprida e usadas junto à lateral do corpo, todos esses itens ajudam a criar a ilusão de corpo longilíneo.

Agora vamos a inspirações com fotos:





















Para valorizar o seu tipo físico “8” ou ampulheta, dê preferência a peças de cintura marcada, como vestidos de cintura império ou com faixas nessa parte do corpo, blusinhas peplum e cropped, calças e saias de cós alto, e macacões com elástico na cintura, que sempre cortam a silhueta na altura certa, deixando as pernas maiores. Quer marcá-la com um acessório? Vá de cintos obi ou os mais fininhos.

Gente, independente de sermos baixas, altas, gordas, magras, ter corpo ampulheta, oval, triângulo invertido ou qualquer outro estilo, podemos usar de tudo! O segredo está em analisar o que combina com você e seu estilo no meio desse “tudo” e tentar encaixar isso na sua realidade e no seu lifestyle!

Espero ter ajudado essas lindas e tantas outras que se encontram na mesma dificuldade.

E se mais alguém precisar de um help com alguma situação, é só pedir que a gente atende. Mande um e-mail para semfirulas@gmail.com contando o seu causo que te damos uma mãozinha!

Beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo