Meu Cabelo na Gestação

Olá, tudo bem com vocês?

Já devem estar cansadas de tanto post que faço relacionados a gravidez, não é??
Por favor, me deem um feed-back com relação a isso, porque como estou completamente envolvida com esse mundo da maternidade acado pegando pesado e não falo de outra coisa.. hehehe

Bem, mas preciso contar a mudança que tem acontecido com minhas madeixas, pois é visível que estão diferentes.

Vou fazer uma retrospectiva, ok?

Eu sempre fiz luzes e progressiva, porém não retocava com muito frequência, as luzes fazia a cada 5 meses e a progressiva 1x ao ano, mais para retirar o frizz. 
Quando descobri que estava grávida, era a época de fazer o retoque tanto das luzes quanto da progressiva, ou seja, tive que abortar qualquer procedimento.

Com 14 semanas de gestação, após fazer o primeiro ultrassom morfológico meu médico liberou para retocar as luzes, desde que com 1 dedo de distância da raiz, porém nada de progressiva mesmo que sem formal.

Então, lá fui eu clarear meus fios, e deixei as pontas BEM claras e obedeci a distância da raiz, aí o problema aconteceu. Olha só como clareei pela foto:


Como clareei muito acredito que o restante da progressiva foi embora, meu cabelo ficou extremamente ressecado, duro, com frizz e difícil de domar. Quase infartei! hehe
É sério, a textura dos meus fios mudaram completamente, passou a ficar mais grosso e difícil de domar.
Conforme orientação da minha cabeleireira passei a hidratar muito meu cabelo, comprei uma máscara power da L'oréal da linha profissional, fazia toma semana em casa e mais reconstrução no salão. 

Logo após a primeira hidratação no salão percebi que os fios melhoraram e o frizz reduziu absurdamente, porém o meu cabelo fica horrível quando o deixo secar naturalmente, está ondulado, sem movimento, tenho que viver escovando ou fazendo prancha pelo menos na frente. Eu morro de preguiça de modelar os fios no dia a dia, e com esse calor quando termino de secar os cabelos já estou suando e molhando todo o cabelo por baixo. Tenso! Acabei comprando um produto que ajuda a secar os fios 3x mais rápido... sucesso.

Porém, nada é completamente ruim, percebi que meu cabelo ficou macio rapidamente, a reconstrução dos fios foi mais fácil do que imaginei e ele está com um brilho diferente. 
Minha raiz sempre foi muito oleosa, e nos últimos tempo está mais seca, o que me permite ficar 2  a 3 dias sem lavar os fios e não parecer a louca do cabelo oleoso.

Sempre busquei dicas de cuidados com os cabelos, é um assunto que me interessa muito, então tento cuidar ao máximo de sua saúde e também passei a tomar as vitaminas que meu ginecologista receitou específica para maternidade, que penso estar ajudando no fortalecimento e crescimento de cabelos e unhas.

Outro item que penso estar me ajudando muito é a alimentação, passei a ingerir mais frutas, carnes e feijão, acredito que alimentos com ferro são essenciais para um cabelo saudável.

Agora 3 meses após ter feito luzes, minhas raiz está grande de novo, mas não irei retocar, somente farei uma super hidratação e tentarei tirar o amarelado do loiro das pontas, eu não uso shampoo roxo por medo de deixar meu cabelo verde como já aconteceu anteriormente e relatei aqui no blog. 

Como foi ou está sendo com vocês? A textura dos seus fios também mudaram?

Beijos



2 comentários:

  1. E que produto é esse que seca três vezes mais rápido?? Felizmente não tive qualquer problema na minha gestação com os cabelos, aliás, acho que foi a época que mais amei! Mas confesso que não fiz qualquer processo químico, mesmo com autorização médica. Boa sorte nessa reta final!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É spray da Comigo Ninguém pode da Lola Cosméticos, é ótimo e auxilia muito.
      Muito obrigada

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo