Diário da Gravidez: 25 semanas

Olá, tudo bem com vocês?

Essa semana completamos 25 semanas de gestação e meu Deus do céu, só me faltam mais 15 para ter o meu pequeno nos braços, o frio na barriga já toma conta sempre que penso no assunto. Mas ao mesmo tempo peço que ele aguente até o finalzinho, tem tanta coisa para acontecer até lá.
O Gustavo nos últimos ultrassons tem sido considerado como um bebê do tamanho de uma semana a mais, por exemplo, no último ultrassom estava com 22 semanas mas com tamanho de um bebê de 23 semanas, o médico disse que é normal essa variação de até 7 dias de imprecisão. Será que vai ser grande? hehe
Nas últimas semanas eu tenho sentido ele mexer ao longo do dia e de acordo com o que como, caso ingira cafeína ou doces ele já dá sinais de agitação.. hehe
A coisa chata é que descobri que estou com infecção de urina, nas últimas semanas estava sentindo uma dorzinha no pé da barriga e aquela vontade de fazer xixi o tempo todo porém as vezes não saía quase nada, até que um dia a noite fui fazer xixi e percebi um leve sangramento, graças a Deus está tudo bem com o Gustavo e isso não interfere em nada em seu desenvolvimento. Meu médico já receitou antibiótico e orientou a ingerir muita água, mas alertou que toda e qualquer infecção deve ser combatida o mais rápido possível, pois a causa de boa parte de partos prematuros é a infecção.
A partir de agora o pré Natal tem o foco na prevenção do parto prematuro, sempre avaliando o colo do útero, quantidade de líquido, posição da placenta e afins. É muita coisa, não é??

A minha disposição permanece a mesma, continuo com todas as atividades sem sentir a necessidade de diminuir ainda mais o ritmo, digo ainda mais porque a nossa rotina mudou um pouco, tenho estado mais caseira e sem vontade de agito e badalação.
Neste carnaval foi super tranquilo, fomos para a chácara da família de minha cunhada no interior de SP para realmente descansar e curtir meu afilhado.
Balada? Fazer super produções? Ficar boa parte do tempo em pé? Para mim não tem mais rolado, prefiro sair para jantar e algo mais tranquilo e confortável.
Porém o restante das atividades permanecem iguais.

Uma das coisas que muito tem me incomodado é esse calor absurdo que tem feito aqui em SP, me arrependo até o último fio de cabelo por não ter feito o projeto de ar condicionado em casa. Nunca fui de sentir muito calor, e sempre dormi muito bem, mas a temperatura corporal aumentou absurdamente e não tem sido fácil lidar com essa "quentura", me sinto incomodada, grudenta, o que tem me ajudado é a piscina do prédio, desço quase todos os dias para mergulhar e dar aquela refrescada.
Mas diferente do último mês eu não tenho mais inchado os pés, se incha é pouca coisa a noite e somente nos dias de MUITO calor, isso já é meio caminho, pq estava sentindo dores no tornozelo e tals.

Acredito também que o pilates tem me ajudado, tenho ido regularmente e sentido diferença, as dores nas costas e ciático quase não sinto mais, o inchaço diminuiu e posso dizer que saio o estúdio cansada e com dores musculares, adoro!

Essa semana também senti a necessidade de abandonar minhas roupas, calças e shorts jeans não mais me servem, tem me apertado muito a barriga e acabo ficando incomodada. Já comprei algumas peças para revezar, shorts com cós de elásticos, vestido longos e curtos porém mais soltos. Não quero comprar muita coisa, porém ainda me faltam 3 meses e não tem jeito, preciso de calças confortáveis para trabalhar. Penso em comprar um calça jeans e uma de malha preta para o dia a dia, mas ainda vou esperar um pouco, vou comprando de acordo com a necessidade, até porque essas roupas de gestantes mais bonitinhas tem o preço bem salgado. Eu adoro o estilo da Mariana Ferrão do Bem Estar, sabe? Mas minha gente, como são caras aquelas blusas....

Quanto ao quarto do Gustavo, tudo resolvido... uhuhuhuhuu
Acredito que até o final do mês a marcenaria estará instalada junto com papel de parede e cortinas, só faltará o berço que penso que será entregue no meio de março.
O enxoval está praticamente completo, fomos na feira do bebê e gestante e no Brás, se quiserem posso fazer um post contando minhas preferências e fornecedores.
Eu não comprei nada de roupas em nenhum dos lugares, somente enxoval mesmo.
Roupinhas eu tenho comprado nas idas ao shopping em promoção, na Alô Bebê também estava liquidando muita coisa, e uma coisa aqui e outra acolá.

AHHHHHHHHHHHH ainda não tive desejos :(
Queria tanto saber como é esse lance das vontades, mas olha..... nadinha. Sorte do marido, não é?

Eu tenho tentado vir contar para vcs minha experiência de duas em duas semanas, pq semanalmente acho que ficaria muito repetitivo, não acham?

Minha barriga?? Vixi, cresceu bem.. olhem só!



Desde já agradeço pelo carinho e atenção.

Um grande beijo
Ju e Gu




2 comentários:

  1. conta do Bras sim! e faz o antes e depois do quarto do bebÊ! e mostra como ficou a sala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Vou preparar um post contando tudo que comprei no Brás :)

      Acho que semana que vem já iniciarão a montagem dos móveis do quarto do Gu, e vou filmar a todo o processo para vcs...
      Vou mostrar a sala também...

      Obrigada pelas sugestões e por nos acompanhar.

      Um grande beijo

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo