Como fazer um ChalkBoard (Lousa Criativa)

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje o post é um tanto diferente dos demais que eu fiz, mas achei válido passar essa dica para vocês porque essas lousinhas ou Chalkbords vivaram febre nos últimos tempos, e fica uma gracinha para decorar uma festinha, casamento, a nossa casa e ser usado como convite, e o mais legal de tudo é que podemos personalizar e deixar com a nossa cara.

O mais importante na hora da criação do seu quadro é soltar a imaginação, pode contar a sua história e caprichar nos detalhes, fica incrível, confira aqui algumas dicas:

Idéia para Decoração

Idéia para Decoração 

Idéia de Chalkborad para Aniversário

Idéia de Chalkborad para Casamento

Idéia de Chalkborad para Chá de Bebê
Gostaram??? Eu acho fofo demais!
E graças a modernidade, criaram um aplicativo para celular em que te ajudar a criar as artes, não é dificil, quem gosta de editar fotos no instagram gostará de montar seus quadros.
E o melhor é que o aplicativo é gratuito! O nome é PicsArt. O que você precisa ter para começar? Moldes de quadros. E onde encontrar? No Pinterest ou no google, basta colocar a palavra Chalkboard, salvar nas suas galerias e depois migrar para o aplicativos. Mas eu vou explicar no passo a passo:

Primeiro entre no Google Play ou Apple Store e baixe o aplicativo, o ícone dele é assim:



Passo 1: Depois de baixar o aplicativo PicsArt quando você clicar para abri-lo irá aparecer uma tela para você escolher a imagem. Clique em editar!

Passo 2: Irá aparecer a tela pedindo que você escolha a imagem que ira usar, você ira escolher a imagem da sua galeria que você já deve ter salvo no celular. 

Passo 3: A imagem que você escolheu irá abrir no aplicativo e logo abaixo na tela você pode ver todas as opções disponíveis para a edição da imagem. As ferramentas que você vai usar mais são as de texto e desenho.

Passo 4: Clique na ferramenta de texto, depois clique em fontes PicsArt, tem várias opções e então você poderá escolher a fonte que você deseja usar para escrever em seu quadro. No campo acima, escreva o que deseja e veja como ira ficar o seu texto… Então é só confirmar para inserir o texto
Observação: Embaixo do texto tem a ferramenta preenchimento que serve para você mudar a cor das letras e o contorno.

Passo 5: Depois que escolher o texto e inserir na imagem, clique nele e o mova para onde desejar. Se você quiser inserir imagens do aplicativo e do celular no convite, basta clicar na na ferramenta pincel e escolher artes prontas ou fotos(imagens) que você tenha salvo no celular.

Passo 6: Se você escolher artes prontas ira aparecer uma tela onde você poderá escolher a imagem de acordo com o tema. Basta escolher a imagem que quer ser inserida no quadro. Você ainda tem outras ferramentas bacanas que poderá usar. Você pode testa e descobrir todas!
Dica: Salve as imagens que você vai querer usar antes de fazer o convite!!!

Passo 7: Para salvar as imagens que você colocar na ferramenta de desenho, clique no botão pincel e em seguida clicar em “Não me mostrar novamente”. E continue editando seu convite até que esteja do jeito que você pretende. Em cima da tela existem duas setas uma para esquerda e outra para direita. A ferramenta da esquerda serve para você mover para ação anterior, apagando o que você fez. E a da direita para você avance, caso você apague algo por engano.

Passo 8: Depois que você terminar o seu convite, você deve salvar o mesmo no celular. Tem um botão na parte de cima do aplicativo para você salvar. Depois é só escolher o nome da imagem que criou e clicar em ok. Pronto sua arte está criada e salva na galeria. Baixe as imagens de quadro para fazer o convite logo abaixo.


Gostaram? Mostre pra gente como ficou seu quadro!
Eu estou fazendo vários modelos para o chá de Bebê do Gustavo, assim que ficar do jeito que eu quero postarei para vcs.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo