As cores eleitas pela Pantone para o ano de 2016

Desde a primeira semana de dezembro que a Pantone apresentou a cor, ou melhor, as cores eleitas como serem as "cores de 2016", e as escolhidas foram: o rosa quente Rosa Quartz e o azul suave Serenity. Achei super democrático, principalmente pela época que vivemos em que a igualdade de gênero parece ser o tema que tem tomado contas das tendências de moda.


As cores chegaram para confirmar que não nos prendemos as cores que homens e mulheres devem ou não usar, acabou essa história de que homem só pode azul e mulher rosa, eu particularmente adoro azul na mesma proporção que gosto quando meu marido veste uma camisa rosinha.
As duas cores tratam-se de tons pastel, sóbrios e acolhedores que, segundo a Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, demonstra um equilíbrio inerente que reflete um senso de ordem e paz.
Se apropriando da tendência, muitas marcas já se adiantaram lançando produtos com as novas cores. Quem se destacou nessa aposta foi a Sephora que, mais uma vez, apresentou sua coleção anual de maquiagem em parceria com a Pantone. A edição limitada inspiradas nos tons Rose Quartz e Serenity chegou as prateleiras gringas no final de dezembro.


Eu gosto muito das duas cores, porém somente para roupas e acessórios, para maquiagem eu não sou muito adepta não. Mas vamos aguardar, quem sabe eu consiga me acostumar com uma sombra Serenity.




Já estou pensando no chá de bebê do Gustavo num azulzinho, que acham???
Beijoss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo