Estou Grávida!!


Faz algum tempo que estou para escrever esse post aqui no blog e compartilhar a maior felicidade que tem tomado conta da minha vida: a chegada do meu bebê! Sim, estou grávida! uhuuuu

Estou com 15 semanas, e acredito que muitas pessoas já devem ter percebido e ou lido algum comentário a respeito, mas eu quis me resguardar um pouco, sabem? Primeiro eu queria ter certeza que estava tudo bem com o bebê, ter aquela certeza que a gravidez está evoluindo e que o período de maior risco já passou.




Bom, agora que estou mais tranquila, passamos da fase de formação do primeiro trimestre e está tudo 100%, me senti confiante para compartilhar essa grande novidade. Ruyter e Eu estamos imensamente felizes, fazia mais de um ano que estávamos tentando engravidar e a ansiedade e o medo de que as coisas não saíssem como o esperado era muito grande. Muitos acompanharam nossa trajetória de tentativas e muitos negativos, de desanimo, choro e frustrações, mas Deus escolheu nosso momento certo e nos presenteou com nosso filho, o fruto do nosso amor que construímos no decorrer desses 11 anos juntos. 


Eu descobri a gravidez muito no início, estava na segunda semana. Na verdade eu estava me sentindo muito estranha, fiz o teste de gravidez de farmácia que deu negativo e então procurei pelo meu ginecologista para verificar o que havia de "errado" comigo. Ele pediu para que eu fizesse exame de sangue para confirmar e tcharan, o Beta HCG estava alterado, foi incrível!!!
Meu mundo ao redor parou, nada mais existia além do meu exame, foi uma mistura incrível de sentimentos, medo de ser mentira e uma felicidade indescritível por saber que chegou a nossa hora. Aquele momento que estávamos esperando a muitos e muitos havia chego.
Logo em seguida fomos fazer a primeira ultrassom e escutar o coraçãozinho do meu bebê. É um momento indescritível, emocionante. É realmente um milagre de Deus!

Ruyter é um pai absurdamente cuidadoso: desde o primeiro momento que recebeu a notícia, é todo carinhoso comigo (ainda mais) “Juliana, o que você está sentindo”,"está tudo bem?", “não faça muito esforço”. É engraçado e fofo de se ver. Estamos curtindo muuuuito nosso momento. A cada dia é uma descoberta nova, vamos lembrar dessa fase por toda nossa vida!

Sobre as primeiras semanas? Elas são pura emoção! Vem a descoberta, o choro, a alegria, as preocupações inerentes a quem acaba de se tornar mãe e nem sabe por onde começar. 
Contar novidade para a família e amigos foi uma das melhores partes, fui incrível sentir o carinho e felicidade de todos, faz com que esse momento seja ainda mais incrível.
Quero também registrar aqui o quanto me deixa feliz o carinho que a Thaiz tem com a gente, sentir a emoção, o choro e o abraço de receber a notícia é algo que me marcou. Obrigada Tha S2
Outra coisa que me impressionou é que as pessoas vinham me dizer que eu estava com cara de grávida.. Rsrs Sério, fiquei passada. Como as pessoas tem uma sensibilidade incrível, com pouquíssimas semanas as pessoas já vinham me dizer que eu estava diferente.. heheh

Logo depois que descobri a gravidez eu entrei de férias, então durante todo o meu segundo mês eu descansei bastante. Desistimos de viajar para longe e aproveitamos uma semana na praia, relaxamos, caminhamos, e dormi bastante... hehehe Foi ótimo para esse período.
Na semana que completei 8 semanas, decidi que ia fazer o exame de sexagem fetal, que é um exame de sangue não-invasivo, e meio “novo”, mas infelizmente os planos de saúde não cobrem, tem que ser feito particular mesmo (me parece que desde 2003 ele existe, mas só passou a ser mais difundido há alguns poucos anos). Você colhe o sangue da mamãe e através da identificação de sequencias do cromossomo Y a gente consegue saber se o bebê é menina ou menino, com uma precisão de mais de 98% a partir da 8a semana e 70% antes da 8a semana.
Eu tinha certeza que era menina e a curiosidade estava muito grande para confirmar. Eu sonhei com meninas e as pessoas vinham me dizer que eu tinha cara de mãe de menina. E como sabia que para confirmar através do ultrassom é mais difícil, decidi pagar e saber o sexo no meu neném.


Antes de saber o resultado fiz aqueles "testes" caseiros, e por incrível que pareça o resultado era sempre menina.

E adivinhem o que deu? Menino! O Gustavo, o nosso babygu

Gustavo significa protegido por Deus. E para nós ele é um presente encaminhado por Deus. Para todos: mamãe, papai, vovós, vovôs, titias, titios, primos e primas, amigos, nosso Gustavo já é tão amada que me pego chorando em todos os momentos que paro para pensar no momento incrível que estou vivendo.

Claro que agora os posts de maternidade serão mais frequentes aqui no blog, mas tenho certeza que vocês irão gostar, pois é mais um assunto sobre o universo feminino que temos interesse e curiosidade – afinal, quem não quer ser mãe um dia?

Espero que vocês tenham gostado da novidade :)

Um grande beijo
Jú e Gu



2 comentários:

  1. Juh linda!!! Senti cada emoção em suas palavras, pq eu tb estou passando por isso, estamos apenas com 10 semanas a mais que vcs, ou seja 25 semanas. Deus é perto em tudo que faz, não entendemos pq demoramos tanto pra engravidar, mas tenho certeza que a felicidade e o agradecimento a Deus só aumentou...
    Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente! Agora que as matérias sobre gravidez serão mais frequentes, estarei sempre por aqui rsrs ��
    Desejo toda felicidade do mundo à vcs e muita saúde ao Gu!!!
    Bjs
    Sua eterna vizinha Juliane

    ResponderExcluir
  2. Que linda, Jú!!
    Estamos vivendo esse momento mágico juntas, poderemos trocas experiências, dicas e muito mais.
    Temos que fazer nosso clube das mamães de primeira viagem.. hehehe

    Um grande beijo e obrigada pela msg

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo