Meu (mini) Home Office - Parte I



Para contar a história do meu Home Office, vamos voltar um pouco no tempo...

Quando me mudei pra essa casa há pouco menos de três anos, não via necessidade de ter um escritório em casa, pois na minha cabeça o notebook poderia estar em qualquer cômodo da casa. Sendo assim, abri mão do escritório e fiz do terceiro quarto meu tão sonhado closet <3 <3 <3. Só que ultimamente tenho sentido falta de um lugar fixo para meu notebook e minhas coisas, então fui atrás de inspirações para ter um cantinho específico.

Meu apartamento de pouco mais de 60 metros quadrados não permite grandes extravagancias, então haja pesquisa! Tirar a amada penteadeira do meu quarto estava fora de questão, então um belo dia olhei com mais carinho pra um canto no corredor que na planta original era denominado roupeiro, mas que desde que eu mudei está lá cheio de coisas aleatórias. Esse "roupeiro" é um dente da parede entre meu quarto e o closet e tem medidas bem modestas, 0,75 x 0,40 e atualmente além das tranqueiras, não tem móveis.

Em rosa, meu mini mini futuro home office

O que fazer nesse canto? Depois de tantas pesquisas, me deparei com essa foto aqui:

Home Office
Muito amor pra um cantinho tão pequeno!!

E foi aí que meu coração começou a bater mais forte e eu fui em busca de mais fotos para tornar meu mini home office - ou Closet Office como se chama lá forauma realidade. Por enquanto o que temos é isso:

Um cantinho abandonado e simpático aqui de casa

Mandei fazer em um marceneiro a bancada e uma prateleira para apoio e contratei um pedreiro para fazer a instalação elétrica, puxando do interruptor do closet uma tomada para o notebook e a luminária. Pesquisei um papel de parede bonito, mas que não brigasse com a claridade do corredor e acabei comprando um clarinho com detalhes suaves na mesma loja online que já havia comprado o papel de parede do meu quarto (que vocês sempre elogiam nos vídeos).

Então estamos nessa fase, o pedreiro veio semana passada, essa semana chegou o papel de parede que vou instalar no final de semana - que é relativamente chato simples - e aí o marceneiro já pode instalar as prateleiras. Ia esperar para comprar a cadeira, mas aproveitei as promoções da Black Week e comprei uma Eames liiiinda, que vou buscar no final de semana.

Enquanto não temos nada pronto, veja algumas inspirações que encontrei por aí:

Home Office
Muitos mini home offices (Montagem com fotos do Pinterest)

Quando ficar pronto, volto aqui contando com detalhes todo o processo, incluindo valores de tudo.

Fiz um painel no Pinterest com muitas fotos de mini Home Offices, veja aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo