Como usar primer: um guia definitivo para você acertar sempre no make


Quem mais achava ou acha que o uso do primer era ou é uma grande besteira????
Vou confessar que no início pensei sim, até comprar um e começar a usar e assim notar a grande diferença, principalmente em maquiagens mais complexas e bafonicas.
Para te ajudar a mudar de opinião e te convencer a fazer do primer um item essencial em sua make selecionamos 8 truques, que farão diferença e ganhar seu coração. 

1. Menos é mais
Quando o assunto é maquiagem, menos é mais. Sim, o efeito do primer é maravilhoso, mas isso não é motivo para você cobrir seu rosto com uma camada grossa do produto. Uma gota do tamanho de uma uva passa já é o bastante para você espalhar em toda a pele da face, principalmente porque esses produtos são siliconas e espalham facilmente com os dedos.

2. Não ignore a área dos olhos
Espalhe o primer gentilmente nas pálpebras, ele evita que a sombra borre e derreta, além de amenizar os odiados "pés de galinha" e agir contra o vermelhão da pele, existem alguns corretivos em pasta que podem ser usados como primer para região.

3. Dê um up nos cílios
Para cílios mais grossos e longos, utilize uma máscara que funciona como primer antes do rímel tradicional. Além de conter vitamina E e glicerina para tratar dos fios, tais produtos são a garantia de um olhar poderoso (e sem aquela bagunça de cílios grudados!).

4. Experimente uma fórmula colorida
Se você gosta de uma pele iluminada se jogue nos primers em tonalidades, como rosa pálido podem adicionar o glow perfeito. O lilás ilumina peles amareladas, enquanto primers verdes neutralizam o vermelho indesejado de rostos com pele sensível.

5. Cuidado com áreas acneicas
Vai a mesma dica do que menos é mais, se seu primer contém ingredientes anti-acne, não há necessidade de passar outros produtos com mesmo efeito nas espinhas. Aplicar muitas camadas de cremes anti-acne pode inflamar e irritar a pele.

6. Não esqueça dos lábios!
Aposte em um primer para a boca e evite que seu batom fique craquelado ou saia rápido demais. Se você não tiver um primer específico para os lábios, utilize um para o rosto.

7. Finalize com pó facial
Para que a maquiagem tenha longa duração, siga a ordem: primer, base líquida e pó facial. Voilà! O pó faz com que as camadas líquidas de maquiagem não saiam com o primeiro toque de suas mãos.

8. Foco no decote
Além do rosto, cílios e lábios, o primer, quando aplicado no colo, faz sua pele parecer mais jovem e iluminada o dia todo.

Segue algumas opções de primers disponíveis no mercado:


E aí? Convenci??
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo