Eu também fui na Visagista


Desde que acompanhei o resultado da consulta com a Visagista que a Thaiz e da Carol fizeram eu fiquei doida para ir, pois consegui enxergar pequenas mudanças nas meninas que fizeram MUITA diferença.
Como eu precisava cortar o cabelo, pensei, porque não??
Foi então que agendei um horário com a Fábia no espaço Mirassos, que por sorte não demorou nem uma semana e lá fui eu me aventurar.

Quando comentava com as pessoas que iria em uma visagista elas me perguntavam, mas o que faz uma visagista??? 
De uma forma BEM resumida, o visagista cria uma imagem personalizada baseada na identidade do cliente, levando em consideração o temperamento e a personalidade de cada um,
Para conseguir um resultado que transmita os desejos do cliente, é importante que o visagista entenda a rotina da pessoa, suas preferências estéticas, suas proporções, desde o tom da pele mais frio ou quente, até o formato do rosto, e sua capacidade de aguentar o look. O estilo precisa corresponder com o que a pessoa quer transmitir, ela precisa sustentar o visual, o cabelo reflete para outras pessoas a mensagem que você quer passar, então tudo depende do temperamento e personalidade de cada um.

Esse estudo pessoal, além de ajudar a disfarçar pontos fracos do rosto como orelhas de abano ou nariz muito grande, ajuda a entender, por exemplo, porque usar franja não é aconselhado para pessoas com altos cargos no trabalho ou porque donas de peles mais claras devem fugir de cabelos pretos. A técnica ainda trabalha com o conceito do penteado para criar o visual para determinado evento.

No meu caso, ela disse que tenho o tom de pele bem frio e que as linhas do meu rosto são muito retas, o que me remete maior seriedade, e isso é muito verdade, pois muitas vezes as pessoas me dizem que tenho a cara fechada hehe, mas também sou uma pessoa muito prática e direta. Mas quando passo a me expressar transmito uma delicadeza e feminilidade, então tenho que tomar muito cuidado, pois dependendo posso passar uma imagem até infantil.
Aliás, como nossos traços conseguem transmitir a nossa personalidade, fiquei besta! Ela disse tudo que sou em menos de 10 min, alguma coisas doem ao escutar mas é ótimo para dar aquele chacoalhão e mandar um "Acorda Menina"!
Uma das minhas dúvidas é se deveria mudar a cor do cabelo, corte e afins. Mas para minha surpresa ela me disse que as luzes estão certas, pois se voltar a ser morena intensificarei ainda mais a imagem séria que já transmito, e que muitas vezes não gosto. As luzes traz o meu lado menina, meigo e descontraído, e como meu foco não é passar uma imagem séria não tem o porque mudar a cor, mas tenho que tomar cuidado com as cores das mechas, pois se puxar para o tom acizentado (tom frio) poderei ficar com a aparência mais envelhecida, o ideal é sempre deixar mais bege/dourado e com a cor natural do cabelo de fundo.
Quanto ao corte estava muito reto, então ela disse que daria maior leveza e que precisaria cortar uns 3 dedos. Eu consenti, mas mais que 3 dedos eu não queria, pois estou tentando deixar o cabelo crescer. Então ela me colocou em uma cadeira longe de espelhos, e me disse que só iria me mostrar o resultado depois que acabasse tudo. Imagina para uma pessoa curiosa ficar sem ver nadica de nada, só olhava para o chão e via cabelo sendo cortado.. hahaha
Mas para minha surpresa eu adorei, ela fez um franjão para dar uma amenizada nas linhas restas do rosto e trazer balanço para os fios, ficar tipo mulher poderosa.. hahhaa
Outra coisa que ela me deu como sugestão é passar a usar bobes na franja, para ficar com textura e mais encorpada. E para os dias que quero ficar mais despojada é para se jogar no Babyliss. Olha só como ficou:
Antes de depois do corte de cabelo.
Ela me disse também que a minha sobrancelha estava muito arqueada e que deveria deixá-la mais reta, assim traria maior expressividade ao olhar, e procurar sempre preenchê-la, pois apesar de ser bem cheia os fios são muito claro, e outra coisa que me surpreendeu é que não devo usar sombras acizentadas para fazer o preenchimento e sim tom marron. E cá está o resultado:  

Antes de depois da sobrancelha menos arqueada
Bem acho que foi isso, eu adorei o resultado e aprendi muita coisa, foi um curso intenso de autoconhecimento. A experiência é única, exclusiva do início ao fim e super indico a todas.

Vocês gostaram do resultado??

Beijoss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo