Batom Líquido de Longa Duração Bio Genetyc

Batom Líquido de Longa Duração Biogenetyc


Depois do burburinho todo com o batom da Paolla Oliveira na novela Além do Tempo, foi finalmente revelado no Instagram da atriz que o produto não era MAC ou Clinique como estavam especulando, mas sim um batom de uma marca desconhecida pela maioria, a Bio Genetyc. Foi aí que fui buscar mais sobre o batom e acabei comprando um para testar.

Em forma de gel e com alta fixação, o batom é composto por polímeros de alta tecnologia, responsáveis por criar um filme impermeável minutos após a aplicação. O produto seca nos lábios, aumentando a durabilidade da cor e evitando manchas em roupas e objetos como copos, cigarros e máscaras cirúrgicas. Para retirá-lo completamente é necessário o uso de demaquilante, já que sua composição é resistente à água.

O batom também protege e revitaliza os lábios graças a sua fórmula com vitamina E, extratos naturais e filtro solar que protegem contra os raios ultravioletas. Sua embalagem conta com um mecanismo exclusivo: pontas de micro cerdas que permitem a dosagem precisa, contorno mais nítido e uma perfeita definição do desenho dos lábios. É a qualidade de um batom de pincel, com a facilidade de manuseio de um batom de bastão, evitando o desperdício.

Eu já tive um batom com essa mesma embalagem há muitos anos e não sei dizer se é da mesma marca, mas me lembro da fixação, que era muito boa. Só que ele sumiu do mercado algum tempo depois e nunca mais encontrei. A embalagem tem uma base que gira embaixo e entrega o produto na ponta de uma esponjinha. Tem que girar bem pouquinho para sair o batom, senão faz uma meleca ao passar. Ele é fácil de aplicar, mas demora um pouco para secar, comparado com outros batons líquidos que tenho em casa. O site diz que deve-se esperar oito minutos para que o batom seque completamente. A cor que eu comprei, a Nude Boca Matte é bem bonita, cor de boca mesmo, muito semelhante à minha cor preferida do batom líquido da Revlon, o Nude #1.

Batom Líquido de Longa Duração Biogenetyc
Recém aplicado ainda úmido e seco. Comparação com outros quatro batons

Fiz um teste de aplicação dele e de outros batons para verificar cor, textura e durabilidade:

Os batons usados no teste foram (na ordem de aplicação):


  • MAC Speak Louder (que não é matte nem líquido, era só para efeito de comparação)
  • Dailus Líquido Mate na cor Ballet
  • Bio Genetyc cor Nude Boca
  • Revlon Liquid Lipstick 


O Bio Genetyc foi o que mais demorou para secar, mas depois que seca completamente fica bem sequinho mesmo, sem transferir, comportamento semelhante do Dailus e do Revlon. No teste do demaquilante bifásico, ele saiu com duas passadas de cotonete, assim como O Revlon. Já o Dailus saiu na primeira passada. Fiz o teste a noite e dormi com os batons no dorso da mão para testar e pela manhã, os três ainda estavam la, fraquinhos, mas resistiram. O Bio Genetyc foi o que se manteve mais pigmentado dos três, apesar de já bastante apagado.

Batom Líquido de Longa Duração Biogenetyc
Teste do Demaquilante Bifásico

Nos lábios, o batom espalha bem e depois que seca é bem resistente. Dá pra passar mais de uma camada e ele não mancha. Ele deixa os lábios bem ressecados, coisa que não acontece com os outros batons semelhantes que tenho. Acredito que seja o tal filme que se forma nos lábios. De qualquer forma, não chegou a me incomodar, mas quem não gosta de batom super seco, talvez precise passar um balm por cima.

A duração dele nos lábios foi de cerca de cinco horas. Passei por volta das sete da manhã, tomei café, chá e lá pela hora do almoço ele ainda dava seus últimos suspiros. Pros meus lábios que não seguram nenhuma cor por mais que uma hora, foi uma vitória.

Batom Líquido de Longa Duração Biogenetyc
Bem sequinho nos lábios (Foto de celular não ajudou)
A única coisa que discordo é que chama-lo de mate não é correto, pois ele tem brilho, ele só é bem seco e de longa duração, mas mate ele não é. Dá pra ver pela foto que mesmo ele totalmente seco, o mate da Dailus não tem brilho nenhum, já o Bio Genetyc tem brilho sim.

"Mate: que não reflete a luz, que não tem brilho nem polimento; fosco, embaciado.

Eu comprei o meu no site da Farmadelivery e custou 31,90. Na loja virtual da Bio Genetyc ele custa 42,00.


Para ver resenhas de outros batons que já resenhamos no blog, clique aqui.

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo