Minha consulta com uma Visagista

Visagismo


Eu sempre tive muita vontade de me consultar com um Visagista, mas sempre me faltava coragem e sempre achei que essa consultoria sairia muito cara. Foi quando a Carol Rodrigues da Mary Kay contou que foi até lá e amou o resultado, me enchi de coragem e entrei em contato com a profissional que ela me indicou.

Visagismo: A arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.

Foi quase um mês de espera e nesse meio tempo pensei em desistir várias vezes, pois estava satisfeita com o comprimento do meu cabelo, que há anos não chegava onde estava e tinha muito medo dela sugerir um corte curto radical. Fui com essa missão na cabeça, dizer que não queria mexer no comprimento.

Chegando lá, conheci a Fábia, ela conversou muito comigo, analisou meus traços, meus cabelos e até a minha personalidade. Foi uma coisa muito louca, eu me senti em um psicólogo. Ela me contou da trajetória dela, eu contei da minha vida, os meus objetivos, o que eu queria mudar, foi intenso. Descobri por exemplo, que meu rosto não é redondo, fiquei chocada, ela disse que tenho maxilar angulado e definido e o que eu tenho de arredondado são as bochechas e que conseguiria suavizar o arredondado com algumas medidas simples. Falei do meu medo de cortar os cabelos muito curtos, ela entendeu e disse que não seria necessário, mas que eu teria que tirar a base repicada, que era o que dava o comprimento, por uma base reta, para harmonizar o rosto.

Com essas observações, ela tirou todo o "V" da parte de trás e manteve o repicado só na parte da frente. Disse que eu tenho ainda que acertar a franja longa, que está cortada de uma maneira que deixa meu rosto mais redondo, mas isso terá que ser feito aos poucos. Franjinha nunca mais! Em relação a cor, ela disse que está boa e harmônica com o meu tom de pele e que o Sombré está ótimo. Só que como estava tudo muito concentrado nas pontas, acabei perdendo quase tudo! Mais pra frente quero refazer os Sombré e talvez clarear um pouco mais.

Ela me deu várias dicas em relação à maquiagem, o que eu poderia usar para deixas os olhos mais amendoados usando o gatinho e com sombra marrom matte. Disse que minhas sobrancelhas precisam engrossar um pouco e ficar menos arqueadas. Já deixei elas crescerem e estou sofrendo com essa pausa, mas concordei que será necessário. Ela acertou a sobrancelha com sombra E eu fiquei receosa com o resultado porque não estou acostumada com elas tão escuras, mas vou tentar.

Vamos ao antes e o depois:

Visagismo - Antes e Depois
Visagismo - Antes e Depois

Eu adorei a consulta e o serviço. Achei super válido! É bem diferente de ter alguém analisando o rosto, o corte, a cor, do que somente executar o serviço. Claro que não é algo que eu posso bancar sempre (não foi barato!!), mas acho que uma vez por ano fazer a consulta e depois manter no meu salão de confiança.


Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo