[Pausa Fashion] Conforto para os pés

Eu sempre fui uma mulher de salto! Mas não saltinho. Saltão mesmo, fino e alto!
Adquiri esse hábito pelo tempo em que trabalhei numa empresa que exigia que estivéssemos vestidas de social completo todos os dias, já que eu ficava interna em um cliente. Além disso, acho que o corpo feminino ganha uma postura muito melhor usando um belo high heel! 

Mas sabecomé, a gente vai ficando mais velha, vai dando uma preguiça, e como meu emprego atual não me exige um look impecável, eu acabo deixando pra usar o salto mais no fim de semana, quando tenho algum evento.
Só que eu fico com medo de parecer desleixada e gosto de estar no mínimo apresentável. Então hoje eu vim aqui mostrar que sim, é possível a gente ficar elegante para o trabalho abusando dos flats – ou sapatos sem salto. Bora ver?

Oxford: Há muitas pessoas que tem preconceito com essa peça por conta do estilo masculinizado – e é verdade que eles sumiram um pouco das vitrines – mas que tal dar uma chance a esse sapato?! Olha como alguns looks podem ficar bem “menininha”!

Tênis: Os queridinhos das últimas temporadas! Com o normcore (já falamos sobre isso aqui, lembram?) rolando solto por aí, nada melhor que um tênis estiloso para compor combinações cheios de personalidade.

Sapatilha: Um clássico! Muito fáceis de incluir no dia a dia, são super femininas e tem infinitas opções de cores, texturas e estampas! Se for de bico fino, meu coração num guenta!

Slip on: Outro modelo masculino adaptado para os nossos pezinhos. Hoje em dia dá pra dizer que são unissex, não? Observe como dá pra unir estilo e conforto!

Mocassim: Mais um inspirado no guarda-roupa deles, que ganhou um toque de feminilidade (e o nosso coração)! Gosto que combine com roupas bem românticas pra dar uma quebrada no tom sério que alguns desses modelos têm.

Bota: Rasteira ou com um salto mínimo, cano curto ou longo, biker, boho ou montaria, botas são um must have para qualquer estação do ano e tem um grande hall de possibilidades para combinações!

Sandália rasteira: Eu particularmente não curto muito usar para o trabalho, pois acho que é um modelo mais amigo da praia, do verão, das férias e dos fins de semana. Mas isso é um problema meu comigo mesma, hein gente! Sou dessas que tem de usar um sapato mais fechado para o mundo corporativo. 

Porém, como sei que pode ter leitoras que pensam totalmente o oposto, vou ser democrática e incluir as bonitinhas aqui.
Viu só como dá pra carregar a elegância descendo do salto de segunda a sexta-feira? E porque não estender as dicas para os momentos mais relax nos dias de folga? A ideia é sempre adaptar a moda à nossa realidade – e não o contrário, como muita gente pensa!

Leve a vida leve!
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo