Como usar: Estampa animal print

Tá aí uma estampa que está presente na moda desde os tempos mais remotos (contém exagero), onde apenas mulheres de personalidade forte ousavam usar e que de uns anos pra cá caiu no gosto popular.
Eu sempre tive preconceito e olhava com desdém, achei que não fosse experimentar qualquer peça com essa padronagem. Sabe quando você acredita que é modinha e que rapidinho vai sumir das vitrines? Pois então, só que nessa eu não me dei bem, porque a oncinha, a cobrinha, a vaquinha, a zebrinha e a girafinha (entre outros bichos) não vão nos dar tchau tão cedo. Elas estão nas lojas, nas coleções de verão e inverno, no street style. Há ainda quem defenda a tese de que animal print deixou de ser estampa pra se tornar cor – e eu estou inclinada a concordar! Hehe

Mas, como diz aquele velho ditado “se não pode vencê-los, junte-se a eles”, ultimamente até tenho simpatizado com uma ou outra peça nesse estilo e cá estou eu tentando me render ao mundo animalesco – as minhas únicas aquisições por enquanto foram um vestido curto na Marisa e uma jaqueta de couro com textura de cobra.
Pra encorajar e tentar libertar a perua que está aprisionada dentro de cada uma, vim aqui repassar alguns looks com roupas, acessórios e sapatos que salvei no meu pinterest e espero que sirvam de inspiração pra nós.

Foto Reprodução

Foto Reprodução

Foto Reprodução


Foto Reprodução


Foto Reprodução

Foto Reprodução

Foto Reprodução

Foto Reprodução

Foto Reprodução

Foto Reprodução
Deu pra notar que a onça domina né? Rs 
Acho que o maior segredo é eleger um ponto de destaque. Pra quem não quer pagar mico, menos é mais SEMPRE. Tente combinar aquela blusinha estampada com outra peça lisa e em tom neutro (preto, branco, nude, marrom) ou em cor complementar (conforme os exemplos). Em casos de ousadia, mescle tipos de animal print, porém achando sempre algo em comum entre as peças – seja uma cor ou um tipo único de estampas com tamanhos diferentes – como já mostramos naquele post sobre mix de estampas.

Esse post foi praticamente um manual de iniciação no mundo das estampas de animal, não acham?= D

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo