Shampoo a seco Batiste



Na minha eterna busca pelo Shampoo a Seco (ou seria Shampoo seco?), estou sempre comprando diversas marcas. Comecei resenhando com o shampoo da Serinet e por um bom tempo continuei usando ele, pelo ótimo custo x benefício.

Depois dele, muitos outros foram lançados e experimentei algumas marcas. Porém, o que tem ficado firme e forte na minha bancada já há algum tempo é o Batiste. O Batiste é importado, mas chegou no Brasil há algum tempo por um preço bem interessante. Já usei a versão clássica, minha preferida e a versão para cabelos castanhos. Existem outras versões com perfumes diferentes, mas nunca experimentei.

De todos que já usei, o Batiste é o que me parece dar o melhor resultado. Ele absorve bem a oleosidade e não fica grudado nos cabelos após passar a escova ou a toalha. O perfume é discreto e agradável. Já a versão castanha tem o spray com uma coloração marrom, mas eu acho ele menos eficiente que o original. Ainda assim é um bom produto. Hoje em dia estou alternando o Batiste Castanho com o Not Your Mother’s, que resenhei recentemente aqui.

Talvez o que eu tenha pra falar de negativo no Batiste original é que ele retira, junto com a oleosidade, todo o brilho do cabelo. Pode parecer óbvio, mas não é, porque já usei outros produtos que não fazem isso, incluindo o Batiste versão para cabelos castanhos.

Claro que o uso desses produtos deve ser bastante regulado, porque ele invariavelmente acumula resíduos no couro cabeludo. Aí a lavagem que se segue deve ser caprichada para remover tudo. Uso naqueles dias que só vou lavar o cabelo a noite e ele acorda meio esquisito (lavo em dias alternados). Antes de ir pra academia também dou uma pulverizada pra segurar a oleosidade e prendo bem o cabelo. Gosto também de usar a noite antes de ir dormir e de manhã já saiu todo o pó branco.

Tem gente que tem nojo desse tipo de produto, mas usando direitinho, não vejo problema nenhum. Ainda mais com esse crise de falta de água que estamos enfrentando aqui em São Paulo, é uma solução para os dias que não dá pra lavar o cabelo.

E vocês, gostam de usar os shampoos a seco? Quais marcas preferem?

Para ver todas resenhas de Shampoo Seco, é só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo