Decoração: Araras

Como estou super envolvida com reforma de apartamento, decoração e organização resolvi a partir dessa semana trazer idéias que podem te ajudar no dia a dia.

Fonte: Imagem Reprodução
Hoje falarei sobre araras de roupas, que são ótimas opções para pendurar roupas, usar como cabideiro e podem servir como uma extensão do guarda roupa para manter a organização. Dentre as vantagens, podemos dizer que são super práticas, leves, permitem fácil acesso às roupas e sem contar que o custo é super baixo. Para os apartamentos e casas pequenas pode ter certeza que será a solução dos problemas.

Fonte: Imagem Reprodução
Fonte: Imagem Reprodução
 
Fonte: Imagem Reprodução
Mas para que fique visualmente bonito e harmônico com o ambiente, as roupas nas araras também precisam de uma organização. A começar pelas roupas: para ficarem em harmonia com o resto do cômodo, é bom que elas combinem com a decoração e uma dica bacana é sempre organizar as roupas por cores e fazer um degradê. Por isso, você não precisa colocar TODAS as suas roupas na arara, pode escolher aquelas que você mais gosta, que mais amassam e costuma usar no dia a dia. Ah! E mantenha uma arrumação mínima nas roupas, afinal, elas vão ficar à vista, né?

Fonte: Imagem Reprodução
O segundo ponto tem a ver com os cabides: o ideal é que eles sejam da mesma cor e do mesmo tipo. Quando se mistura tipos de cabide a poluição visual é gritante. Escolha um tipo e use o mesmo para todas as roupas, eu particularmente estou doida para comprar os de veludo, porque são bonitos e fininhos, assim não fazem muito volume.

Fonte: Imagem Reprodução
Para quem tem muita habilidade pode tentar fazer sua própria arara usando madeiras ou canos, e se quiser ousar ainda mais pode pendurar no teto e deixar a arara suspensa.

Para decorar e dar aquele charme no mesmo espaço da arara você pode usar plantas, luzinhas de Natal, pôsteres, chapéus pendurados, tapetes felpudos e um espelho de corpo inteiro. Elas são super fáceis de encontrar – vale procurar na Leroy Merlin, na Etna, na Tok&Stok e na Meu Móvel de Madeira. 
Segue algumas opções para vocês terem noção de valores.


Gostaram da dica??

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo