A Importância do Demaquilante


Mais alguém aqui tem aquela preguiça master em remover a maquiagem????
Meu Deus do céu, eu morro de preguiça!!
Mas sempre que penso em dormir maquiada mentalizo as espinhas que poderá vir a surgir no outro dia e vou correndo tirar tudinho.. hahaha
Brincadeiras à parte, não importa o cansaço ou a preguiça, não remover corretamente a make pode causar sérios problemas para a pele, pois a maquiagem guarda muita sujeira, pó, poluição e suor, podendo causar acne ou alguma outra infecção, e o "pior" de tudo provoca o envelhecimento precoce da pele.

Uma matéria publicada recentemente pelo jornal "Daily Mail" revelou que 30% das mulheres não retiram a maquiagem do rosto antes de dormir pelo menos duas vezes por semana. Nela, os pesquisadores concluíram ainda que o excesso de cosméticos na pele durante a noite pode causar manchas, deixar a pele seca e os cílios quebradiços.

Durante a noite a pele absorve os nutrientes sem sofrer com os agentes externos mas para isso a pele precisa estar limpa. Por isso da importância em retirar a maquiagem para desobstruir os poros e deixar a pele respirar.

Eu particularmente, quando durmo com maquiagem no outro dia é certeza que aparecerá espinhas na região do queixo, que é onde tenho muita oleosidade, e descobri que esse tipo de acne é conhecida como “acne cosmética” que é causada pelo entupimento dos poros, devido ao uso regular de produtos oleosos. As bases e os pós compactos são os maiores vilões da história, são os produtos que mais ficam acumulados nos poros, levando ao aparecimento de cravos. Vale lembrar que pinceis de maquiagem sujos e produtos vencidos também podem piorar ainda mais a situação da pele.

Como sabemos, água e sabão não são suficientes para remover todas as impurezas da face, então é nessa hora que entra em cena o demaquilante. Conhecido da maioria das mulheres, sua principal função é remover os resíduos que a lavagem comum não consegue alcançar.

O demaquilante possui diversos formatos e texturas, como os formulados em creme, gel ou espuma que são recomendados para remover resíduos mais leves da pele, como batom, sombra e blush. Para as maquiagens mais pesadas, de longa duração ou a prova d'água é preciso demaquilantes mais potentes, como o bifásico, que é aquele que possui duas fases: uma líquida e outra oleosa que quando misturadas são eficientes para remover principalmente a maquiagem dos olhos. Os lenços demaquilantes vendidos em farmácias também fazem um bom serviço e são ótimas opções para aquele dia que estamos com pressa.
As peles secas ou normais podem utilizar fórmulas mais oleosas sem problemas. Já as oleosas e com tendência acneica devem preferir os lenços demaquilantes ou líquidos. É importante também escolher produtos sem cor e perfume para evitar irritações nas peles mais delicadas.

Num próximo post virei mostrar cada tipo de demaquilante e detalhar seus benefícios. ;)

Vamos ou não vamos limpar a pele certinho e deixar a preguiça de lado??

Beijos


2 comentários:

  1. Com certeza é super importante. Amei a publicação!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari fico tão tão feliz em saber.
      Amei sua participação, é super importante para nós.
      beijosss

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo