Truques de Styling: Repetindo a roupa sem repetir o look.

Para se vestir bem, a gente não precisa obrigatoriamente ter um armário cheio de roupas. O que precisamos mesmo é de menos preguiça para usarmos aquilo que já temos. Quer saber do que mais?
Repetir roupa está super em alta no mundo das celebs. E convenhamos que se elas podem, nós pobres mortais podemos e MERECEMOS. Além disso, fazer novas combinações demonstra que temos personalidade, criatividade e esbanjamos estilo, uma vez que dependendo do resultado, nem parece que aquela é a mesma peça que usamos outro dia.
Nós compramos roupitchas com o intuito de que elas sejam parte integrante das nossas vidas, certo? Pois então, aproveitando esse gancho venho dar algumas dicas de como repetir a peça sem repetir o look:

1 – Acessórios: Já fizemos post sobre eles e sei que é meio óbvio, mas às vezes até o óbvio passa
despercebido. Nesse caso, os “maxis” podem fazer toda a diferença! Uma echarpe, um cinto, um colarzão, um brincão...

2 – Terceira peça: Outro post que já fizemos, mas que vale ser lembrado. Essa dica realmente reformula qualquer look batido ou simples demais.

3 – Sapato: Aquele vestidinho preto indefectível ganha uma repaginada quando você coloca um sapato de arrasar, mas caso queira usar num passeio de domingo é só trocar o salto por uma sapatilha, e a clutch por uma bolsa grande e voilà!

4 – Combinações no estilo hi-lo: Aquela saia toda trabalhada no glamour que você comprou exclusivamente para uma festa e depois deixou-a encostada pode dar um toque especial pra t-shirt do dia a dia. Dá pra fazer a fashionista, seja pra sair com o gato, cazamigas ou pegar uma baladinha.

5 – Tenha peças-coringa: Adicionar diferentes cores, tecidos, estampas e texturas é ótimo, mas para arrematar uma combinação legal e sem medo de errar é importante uni-las com peças neutras e democráticas, que vão com tudo.

6 – Faça um penteado: Pode não parecer, mas prender o cabelo num rabo-de-cavalo, fazer um coque, uma trança ou ainda colocar algum acessório diferente (uma tiara, um lenço, uma presilha estilosa) ajuda a mudar a “cara” da roupa.

Eu sei que pode bater uma baita preguiça e que é mais fácil pegar a blusa que combina com aquela calça e aquele sapato, mas vamos pensar que um pouquinho de esforço de vez em sempre quando pode valer muito a pena. É totalmente boring ver alguém que está o tempo todo com as mesmas roupas, mesmas combinações, a mesma cara... Cuidado, pois isso passa a impressão de gente acomodada e sem perspectiva. Entendam que não estou falando pra ninguém jogar fora tudo que tem e comprar tudo novo.

A ideia aqui é brincar com o que já está lá no seu guarda-roupas.Essas dicas são para incorporar no nosso cotidiano. Agora, quando o assunto for um evento ou casamento, deixo a dica de alugar o traje em vez de comprar. Assim você gasta menos e usa algo diferente do que está acostumada. Vale também garimpar peças das amigas com o mesmo tipo físico que o seu!

Fiz uma seleção de fotos que encontrei em diversos sites pra gente ter ideia de como colocar em prática esses ensinamentos. Olha só:

Fonte:http://eterose.blogspot.com

Fonte:https://zaffircollection.wordpress.com/
Fonte: http://www.derepentetamy.com/
  Deu pra ver que mesmo uma peça marcante pode ganhar uma leitura completamente diferente. E isso só mostra que ser chique tem a ver com atitude, e não com ostentação!

Beijos,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo