Vídeo: Diário da Minha Reforma no Apartamento

Olá meninas, tudo bem??

Há mais ou menos 1 mês estou vivendo em função da reforma do meu apartamento, então resolvi vir dividir um pouco com vocês esse momento.
Mas antes de mostrar a reforma e tudo mais, vou contar resumidamente um pouco da minha história.

Melhor puxar um banquinho e sentar.... hahahaha

Antes de me casar, meu marido e eu compramos um apartamento, como era nosso primeiro passo optamos (era o que o dinheiro alcançava) por algo pequeno, morávamos em uma apartamento de 50 metros quadrados, era pequeno mas uma graça. Meus amigos brincavam dizendo que parecida casa de boneca... kkkkkk Já lembro com tanta saudades....
Desde o começo do ano passado começamos a pensar em dar nosso segundo passo e ir para um apartamento maior. Afim de sentir como estava o mercado imobiliário decidimos anunciar a venda do nosso apartamento no Zap Imóveis, e foi tudo muito rápido, em 1 mês apareceu uma família interessada que nos fez uma proposta para comprar, nós não imaginávamos que seria tão rápido e nem estávamos tão certo do que queríamos. Não tínhamos nenhum apartamento em vista para comprar, mas quando as coisas tem que acontecer não tem jeito. Acontece! Em questão de 1 semana vendemos o nosso apartamento (ai que aperto que deu no meu peito) e compramos um novo.
Porém esse novo apartamento estava no final da sua construção, faltava a parte do acabamento interno. Então, no mês de agosto entregamos as chaves do nosso apartamento, colocamos nossa mudança em um caminhãozinho e voltamos a morar na casa da minha mãe, como nossos móveis eram planejados só trouxemos os eletrodomésticos, sofá, mesa e colchão.
Nos instalamos em um dos quartos vagos e aqui estamos até hoje.. hahahahahaa

Chegamos a pensar que em fevereiro já estaríamos devidamente instalados no novo apartamento, mas a parte burocrática de liberação do habite-se e individualização da matrícula do imóvel demorou para ser liberado devido ociosidade da Prefeitura de SP, só aí perdemos uns 2 meses.

No dia 05/03 pegamos as chaves da nossa nova casa, e desde então estamos com a reforma a todo vapor, queria ter filmado o apto antes da reforma mas não deu. 

Já aviso que não contratamos arquiteto para nos auxiliar na decoração, achamos que conseguiríamos fazer sozinhos, pois temos tudo bem certo do que queremos na nossa cabeça e meu marido é super pró ativo para ir atrás das coisas. Hoje eu acho que deveríamos ter contratado, mas tudo bem, já foi!

Dia 09/03 o pessoal do gesso começou a trabalhar, optamos por fazer toda a parte de rebaixamento de teto, molduras e iluminação primeiro. Dica: percam uma manhã de sábado e vá até a Santa Efigênia para comprar tudo que estiver ligado à iluminação, vale muito a pena, as luzes de led são quase 50% mais em conta do que nas lojas grandes como Leroy, C&C e Telha Norte. Se quiserem posso fazer um post contando sobre lojas que visitei e onde comprei cada item.

Assim que o pessoal do gesso e elétrica terminaram o meu pedreiro (que é de confiança e trabalha para a família há anos) já começou. Essa semana estamos na terceira semana com o pedreiro e já está tudo muito adiantado. 
Retiramos todo o revestimento que foi entregue pela construtora e assim pudemos colocar tudo do nosso gosto, optamos por piso frio por toda a casa, no antigo apartamento tínhamos colocado piso laminado (madeira) nos quartos mas e eu não gostei, achei que ficou feio muita rápido. Então nesse novo apartamento colocamos porcelanato que imita madeira nos quartos, e porcelanato mais claro nos demais ambientes.

Falta muita coisa, mas a primeira fase está quase no final, gravei um vídeo para mostrar para vocês como está a obra, mas não se assustem com a bagunça eu não mexo em nada, do jeito que o pessoal que está trabalhando deixa fica lá.



Espero que tenham gostado, e assim que houver novidade virei mostrar a vocês.

Beijos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo