[#SemFirulasX5] 5 Dicas para Manter os Cabelos Oleosos Limpos




Meus fios são muito oleosos, o certo seria eu lavá-los todos os dias, mas é inviável lavar, secar e modelar diariamente. Então tenho feito algumas coisinhas para pelo menos alterar o dia de lavagem. Tem funcionado bem mesmo até nos dias mais quentes e chego ao final do segundo dia minimamente digna.

Os produtos citados são itens que usei ou ainda uso e infelizmente não há nenhum tipo de incentivo por parte das empresas. Fuen kkkkkk

1. Escolha o shampoo certo


Não adianta, cabelo oleoso tem que usar o shampoo pra esse tipo de cabelo, parece óbvio mas eu sempre escolhi o tipo errado de shampoo. Shampoo reconstrutor, hidratante, para cabelos danificados não são pra mim, eles são super hidratantes, entopem o couro cabeludo e obviamente o cabelo fica sujo mais rápido. Escolha shampoos para cabelos oleosos, transparentes e com propriedades adstringentes. Aí use um condicionador mais potente só nas pontas, como falo mais abaixo.


Entre os meus preferidos: Seda Recarga Natural e Pantene Hidro-cauterização


 2. O modo de lavar os fios também é muito importante


Eu faço o método ensinado no Spa Dios. Coloco o shampoo em um potinho que já deixo no box só pra isso e misturo com água, mais ou menos na proporção um dedo de shampoo para pra três de água. Aí jogo a mistura no couro cabeludo e ensabôo bem, com movimentos circulares e evitando esfregar o comprimento, deixo só cair a espuma. Enxaguo e Repito. O cabelo limpo "prende a mão", faz até barulho. Isso é cabelo limpo!

Como lavar os cabelos (Imagem: Folheto Distribuído por Spa Dios)



3. O jeito certo de condicionar


Para condicionar, uso o mesmo potinho, coloco o condicionador ou máscara do tanto de uma moeda de 1 real, completo o potinho com água até a metade e misturo. Aí divido o cabelo em dois, mergulho uma parte, depois a outra, evitando chegar na raiz, esfrego os fios pra absorver o produto. Aí é enxaguar bem pra sair todo o excesso.


Como condicionar os cabelos (Imagem: Folheto Distribuído por Spa Dios)


Estou usando: Inoar Gengibre e Aussie 3 minute Miracle



4. Produtos pós lavagem


Evito cremes sem enxágue, hoje em dia só uso sprays. Existem alguns da Tresemmé e da Dove que são leves e não pesam nos fios. Ainda assim, evito aplicar na raiz.



Aussie Hair Insurance - Spray Dove - Spray Tresemmé


5. Uso do Shampoo Seco


Nos dias de não lavagem, uso os Shampoos secos na raiz. Já falei de várias marcas aqui, mas a minha preferida continua sendo a Batiste (que ironicamente não falei ainda hahahaha). Tenho o normal, que costumo usar antes de dormir pra sair todo o branco e absorver bem a oleosidade no dia seguinte e para os momentos de pressa tenho a versão castanha, que tira bem a oleosidade mas não dá o aspecto branco.


Amor Eterno! Batiste - Not Your Mother's - John Frieda Volume Refresher



Com essas medidas, meu cabelo tem ficado bem menos oleoso, antes eu lavava a noite, dormia e ele já acordava meio grudado na raiz. Parece que dá trabalho, mas é algo fácil de incorporar à rotina.

Tem mais alguma dica ou dúvida? Deixa nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo