Tendências Outono/Inverno 2015 e Como é que eles sabem disso?

Se desse pra colocar um emoji depois do título seria aquele com as mãos no rosto e a boca aberta, fazendo cara de espantado. Kkkkk

Foi assim que eu fiquei depois que descobri o que é coolhunting.
− Mas hein!? É o quê?
Antes de explicar o que é issaê que eu falei, quero fazer uma pergunta: Como você acha que a indústria da moda sabe o que estará em alta na próxima estação?
Resposta A – Sorteio?
Resposta B – Adivinhação (tarô, búzios e afins)?
Resposta C – Alguém inventa que tal coisa vai virar moda e realmente vira?
A resposta certa é..... Nenhuma das alternativas acima! Hehehe
A verdade é que há todo um trabalho por trás antes de serem ditadas as próximas peças must have que aparecerão nas vitrines. Assim como a Pantone, que depois de um estudo detalhado nos mostra qual será a cor tendência daquele ano (e que a Ju e a Thatá explicaram tão bem aqui no blog), o mundo fashion também tem seus meios de sacar quais peças, tecidos, estampas, sapatos e acessórios serão alvos do nosso desejo consumista. E é através do coolhunter – traduzindo: caçador de coisas legais – que isso é possível.

Resumindo, um profissional ou uma empresa de coolhunting faz todo um estudo, observando os rumos e direções que as coisas estão tomando no mundo e analisa também o comportamento e a forma de adaptação das pessoas às suas novas realidades, afinal todos sabemos que tudo está em constante mudança. Os coolhunters procuram observar em especial aquelas pessoas que parecem estar à frente do nosso tempo, sabe? E depois de fazer esse apanhado todo é que dá pra determinar quais serão as tendências das próximas estações. Bacanudo, né? Imagina trabalhar com isso! Se você se empolgou, é só pesquisar que por aí tá cheio de cursos sobre o assunto. E aí que eu dei uma de culta (tô convincente? Diz que sim = D) e joguei todo esse lero-lero em você só pra mostrar o que é que vai pegar no outono/inverno de 2015. Vamos lá:

Marsala – a cor do ano:

Imagem:http://blog.oqvestir.com.br/tag/marsala/
Quem esteve andando pelos shoppings nos últimos tempos já reparou que as lojas de fast-fashion estão recheadas de roupas, sapatos e acessórios com essa cor. E vou dizer que achei chique, polido, vistoso, muito cara de inverno em Paris. É uma cor coringa, que combina uma infinidade de tons. 
Prevejo que meu cartão de crédito vai sofrer com os rombos.

Saias mídi, fendas e assimetrias:

Imagem: https://becacantalupo.wordpress.com/
Essa eu gosto. Bastante. Apesar de ainda não ter me arriscado a comprar uma, acho bem feminino. Mas na versão 2015 elas vêm mais ajustadas ao corpo, com fendas e pontas desiguais, dando um toque de brasilidade. Já curti, pois sou do signo de escorpião e adoro peças que exponham um pouco do meu lado femme fatale.

Maxi Tricôs:

Imagem: https://setimavenida.wordpress.com/tag/maxi-tricot/
Tem coisa mais gostosa do que um tricozinho pra aquecer a gente neste inverno?! Já posso até imaginar a cena, eu no sofá com uma xícara enorme de cappucino quentinho na mão, vendo um filme e vestindo meu maxi tricô... Mas dá pra sair com ele pra rua também! Para usar no dia a dia, é só compor com uma legging ou calça montaria, ou até mesmo um jeans sequinho e o salto alto pra equilibrar o visual. Fica despretensioso e é a cara do conforto.

Capas e mantos:

Imagem:https://becacantalupo.wordpress.com/
Muito parecido com o poncho, só que mais estruturado e alinhado. Vem em vários tecidos (inclusive no jeans!), cores e estampas. Acho uma ótima alternativa ao trench coat.

É isso, crianças. Eu tentei me ater mais às novidades, mas outras coisas que vieram em 2014 continuam firmes e fortes, como as franjas, vinil, metalizados etc.
Quanto à informação dos coolhunters, quis mostrar a vocês que nada é por acaso, até na moda tudo tem um porquê e uma grande bagagem de cultura, história e evolução. E é isso que mais me fascina! Eu terminaria esse post com o emoji de olhinhos brilhantes e um belo sorriso!

Beijim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo