Guia básico: Sobre estampas, como mixar e usar.

Eu não costumo misturar estampas.
Se eu tô com blusinha estampada, logo penso em colocar uma peça lisa de cor neutra “pra combinar”. Mas devo dizer que esses posts tem servido também pra mim mesma, pra tentar me encorajar e evoluir como fashionista. Lembram do texto que fiz sobre acessórios e eu disse que não era a maior adepta do mundo? Pois eu mudei! Tô me jogando nos maxi-colares, brincos, anéis, pulseiras... Até chapéu já comprei!
E sendo assim, se serviu pra mim, pode servir pra você também. Uma pitadinha de ousadia não faz mal a ninguém.

Hoje eu quero elevar essa bagaça para um outro nível. Estampas. Mix de estampas é tipo level hard! Ou melhor, ERA, porque depois dessas dicas que vou postar aqui, pode ficar tudo mais fácil na nossa vida. Vem comigo, eu te ajudo e você me ajuda:

1a - Tente unir estampas parecidas em formas E cores. Por exemplo, flores ou poás, em tamanhos diferentes, e cores/tonalidades parecidas. Veja como fica harmônico.


 2a - Estampas com formas diferentes, porém com a mesma cor predominante nas peças. Pra facilitar, escolha uma estampa que seja mini e a outra maior. Exemplo: bolinhas com listras, florezinhas com geométrico, diferentes tipos de animal print.



3a - Estampas diferentes com cores que se complementam. Essa é pra quem já está bem treinada! Tem de manjar um pouco de color blocking e seguir na base de tentativa e erro.


E pra dar uma mãozinha com as cores complementares, vejam abaixo o disco de Newton. Há três formas de saber quais cores combinam entre si, e podemos criar os “mix and match” mais improváveis (e bonitos!).





Não precisa ser exatamente uma peça de roupa de cada cor. Pode ser a roupa completa numa cor só, o sapato em outra, quem sabe o acessório numa terceira.
Vamos provar para nós mesmas que nem só de pretinho básico sobrevive o guarda-roupa de uma mulher!

O pacote basicão de dicas para iniciantes é esse! E aí, quem vai se arriscar comigo?

Beijosss, Má!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo