Truques de Styling

A gente sempre tem uma ou duas (ou várias) partes do corpo que não gosta né? A verdade é que nem sempre estamos satisfeitos com nosso biotipo. Ou falta ou sobra bumbum, ou falta ou sobra peito, ou sobra gordurinha/celulite/estria, queria ser mais alta, mais baixa... Enfim! Sempre tem algo que a gente mudaria, não é mesmo?
Mas quer saber? NINGUÉM é perfeito! Pronto, falei! Hehe
E a Nossa Senhora do Styling existe para nos guiar, e espalhou uns truquezinhos que podem fazer com que a gente consiga disfarçar o que não gosta ou realçar o que temos de melhor. Mas antes de colocá-los na mesa, quero falar um pouco sobre tipos físicos.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/qual-e-o-seu-tipo-fisico/

Vamos aos conceitos pra ficar mais fácil de identificar:

Retangular ou Quadrado => Ombros e quadris proporcionais, sem cintura marcada.
Triângulo => Parte de cima estreita e quadril avantajado.
Oval ou Redondo => Ombros e quadris equilibrados, porém a barriga é a parte mais larga do corpo.
Triângulo Invertido => Parte de cima mais larga que os quadris.
Ampulheta ou Formato em Oito => Ombros e quadris proporcionais e cintura bem marcada.

Muitas já conseguem saber o seu logo de cara, mas se você nunca prestou atenção nisso, fica aqui uma lição de casa: vá em frente ao espelho, observe-se atentamente e analise cada parte do seu corpo. Saber seu tipo físico é muito importante para destacar quais são seus pontos fortes e fracos, e a partir daí definir como tirar proveito deles. 
Agora que você se conhece um pouco melhor, vamos mostras os truques e as maravilhas que eles podem fazer por nós:

Para quem quer alongar e/ou afinar a silhueta: - Looks monocromáticos; - Peças que tenham ou criem linhas verticais (como blazers e jaquetas abertos, camisas com botões em destaques); - Colares daqueles compridos e finos; - Vestidos com cintura tipo império, que dão impressão de pernas alongadas; - Sapatos ou sapatilhas com bico fino e de tom próximo ao da sua pele.

Para quem quer diminuir o quadril: - Dê preferência para calças de corte reto, bootcut ou flare, com bolsos traseiros grandes. Além de disfarçarem o popô, esses modelos ainda alongam as pernocas e equilibram o visual; - Caso queira usar uma calça skinny, opte por usar casaqueto ou blazer mais compridinho e sapato nude; - Saias em corte reto e lisas ajudam bem, mas a de modelo godê também é permitida desde que com pouco volume (nada de tules e camadas); - Quanto às cores, prefira tons escuros nas roupas da parte de baixo do corpo, e chame a atenção para a parte de cima com cores mais claras, detalhes nas blusas e também com acessórios.

Para quem tem seios grandes e quer disfarçá-los: - Antes de qualquer coisa, compre o sutiã do tamanho certo, daqueles que combinam tamanho da taça com a largura do tórax. Com tudo no lugar, vale a mesma regra das cores escuras para o que se quer ocultar; - Tenha blusas sem babados e aplicações nesta região do corpo; - Decotes arredondados ou em “V” (desde que não sejam profundos, claro!) estão liberados; - Evite colares com muito volume e que fiquem próximos ou em cima dos seios.

Para quem quer esconder a barriguinha saliente: - Usar blusinhas mais soltinhas e de tecidos leves e fluídos combinadas com calças de cintura média ou alta, que ajudam a deixar tudo no lugar; - Saias de corte em “A”; - Sobreposições de blusinha com camisa ou cardigã dão ilusão de profundidade e não evidenciam a barriga; - Blazer ou jaqueta, desde que sejam de corte acinturado, também são bons aliados.

Para quem quer marcar a cintura: - Vestidos-envelope ou modelos que criem a cintura na própria peça (costura, elástico, faixa e etc); - Saias de cintura alta e destacada; - Cintos no estilo Obi; - Blusas transpassadas ou no modelo peplum; - Aqui também vale a informação de blazers e jaquetas de corte acinturado.

Essas dicas são para criar uma ilusão em quem está olhando, seja esse alguém você (observando seu próprio reflexo) ou as outras pessoas. Mas o que vale mesmo é você gostar de si e do que está vendo. 
Conheça-se, aceite-se, ou se for o caso admita para si o que não está legal. Mais importante ainda é fazer algo pra mudar se não estiver feliz com seu corpo. Mas claro, se essa mudança for demorar um pouco, caaaalma! Temos a moda que nos dá uma forcinha para ficarmos de bem com o espelho.

Ficou faltando alguma dica? Quer ouvir sugestões especificamente para o seu caso? Deixe aqui nos comentários ou nas redes sociais, ou ainda mande um e-mail que a gente te ajuda!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo