BB Cream, CC Cream e DD Cream: saiba a diferença entre eles

Oieeee

Tudo bem com vcs???

O mundo dos cosméticos tem se atualizado em uma velocidade que muitas vezes é complicado de acompanhar, não é??
E os produtos queridinhos da vez são aqueles que atendem por letras que parecem milagrosas e de multiplas funções: BB Cream, CC Cream e DD Cream. Mas o que são e quais as diferenças entre eles?


O BB Cream, beauty balm ou blemish balm, nasceu da necessidade de as orientais manterem a pele sempre branquinha. Bálsamo de Beleza, produto multifuncional que além de reunir efeitos cosméticos, tem efeito de base. Ideal para quem quer praticidade já que protege, hidrata, prepara a pele para receber a maquiagem (como um primer), além de possuir FPS (fator de proteção solar) e uma leve cor para uniformizar a pele.
Devido o sucesso com a mulherada, e com o boom, diversas marcas criaram suas verões, para todo tipo de pele e bolso. Eu ja testei os da L'Oréal (aqui)  e o da Clinique (aqui), e confesso que adoro essas belezinhas.
Segue algumas opções: 


Já o CC Cream, ou Color Control Cream, é a versão mais potente do BB Cream. Além dos mesmos ativos, possui anti idade, agentes clareadores e antioxidantes. Por isso, tem uma cobertura melhor para manchas, vermelhidão, imperfeições e rugas finas. Praticamente uma mágica da cosmética em forma de bisnaga.. hahahah. Sua fórmula é um pouco mais hidratante, porém mais leve, e acaba se adaptando melhor à pele mista ou oleosa. Uma dica boa para quem gosta de pele iluminada é optar pelas versões mais peroladas. 
Porém diferente da letra do alfabeto anterior, não causaram tanto frisson, mas acredito é que por causa do excesso de informações e como ainda são novidades, não há tantas opções do mercado e aqui no Brasil, e os preços ainda estão altos que só!
O CC Cream desejo e que fez o maior sucesso em todo o mundo, é o da marca francesa Chanel, que ainda não chegou por aqui. Mas vale super a pena pedir para aquela amiga, prima que irá viajar. ;)
Olha aqui algumas opções: 




Nem conseguimos digerir o lançamento do CC e já lançaram DD Cream, o Daily Defense Cream é o mais recente e chegou para trazer cor á pele. Concentra as funções dos demais e atua como autobronzeador e pode ser usado no corpo. O DD cria uma super proteção e hidratação bem mais pesada do que nas outras opções. Devido ao nosso clima tropical não é muito recomendado a usar no rosto. Pena que ainda não chegou no Brasil, mas vale super a pena ficar antenada para acompanhar o lançamento. 
Segue as poucas opções lançadas no mercado:


No entanto, se você não adquiriu ainda a sua letrinha milagrosa, lembre-se que é super importante pesquisar a respeito do produto que você procura investir. Um dica importante é que se você está usando um BB ou CC cream com FPS alto, dispense o uso de outro protetor facial. Mas não se esqueça de reaplicar durante o dia, ok???

E aí, já decidiram qual das letrinhas é sua favorita???

Beijossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo