Tutorial de Preparação de Pele

Após alguns pedidos por um tutorial de maquiagem que mostrasse a preparação da pele, fiz esse tutorial em que você encontra o passo a passo de como aplicar pré maquiagem, base, fazer contornos e finalizar com blush e iluminador. 
Escolhi fazer uma pele que pode ser usada tanto para o dia quanto a noite, pois não está muito carregada e tem um leve iluminado.
Antes de iniciar qualquer preparação de pele, é importante ressaltar que a pele deve estar limpa e hidratada, assim você conseguirá um melhor acabamento.

Pele limpa e finalizada

Bora lá ver o passo a passo??


O primeiro passo é o primer ou pré maquiagem que é o responsável por uniformizar a textura da pele, aumentar a aderência e durabilidade da maquiagem. Eu tenho os poros bem dilatados, sendo assim sempre procuro por produtos que ajudam a disfarçar os danados. Hoje existem diversos tipos de pré maquiagem no mercado, com finalidades mais específicas: redutores de vermelhidão, para pele madura, antioleosidade, entre outros benefícios.


O próximo passo é a aplicação da base, eu costumo colocar um pouco (2 pumps) do produto do dorso da minha mão, depois deposito no rosto com os dedos e só depois espalho com o pincel. Meu pincel favorito é o modelo flat top kabuki, pois acho que deixa o acabamento da pele mais uniforme e bonito. O meu tipo de base favorita é a liquida por ser a mais fácil de aplicar, mas nos mercado existem vários tipos, como a compacta, em bastão, líquida ou até em textura mousse. Vale lembrar que a base tem como função uniformizar o tom da pele, camuflar as manchas e reduzir visivelmente as imperfeições. Em um próximo post darei dicas em como encontrar a cor ideal de base para sua pele. ;-)


Agora vamos para o corretivo, que tem a função da correção mais específica, como olheiras, manchas, tonalidade e também pode servir como contornos e iluminador. Eu gosto de usar o corretivo 1 tom mais claro que minha pele, mas temos que ter muito cuidado para não errar na mão, tem que ser algo que ninguém perceba, entendeu?


O contorno é o próximo passo, muitas pessoas não gostam de realizar o contorno mas eu acho super importante pois conseguimos desenvolver sombras e dar mais ângulo ao rosto. Eu faço o bico de peixe e aplico o bronzer da orelha sentido à boca, bem abaixo do osso do maxilar para destacar as maças, também aplico abaixo do queixo (na querida papada), nas laterais e ponta do nariz para afinar.



Para terminar o contorno, aplico corretivo em toda extensão do nariz para deixar com a impressão de que é mais fino e dar uma iluminada.


Finalizações como o pó facial e o blush são bem pessoais, mas também tem suas técnicas. Quanto mais natural o pó, melhor para uma pele impecável, quantidade não é qualidade e nesse caso, menos é mais. 



Blush leve nas maças é atemporal e faz com que você reluza saúde e jovialidade.



E para finalizar, iluminador em pós acima das maças para dar aquele glow na pele.



O que acharam?? Fácil, né??

Espero que tenha ajudado vocês com o intensivão de como preparar a pele.
Por favor, deixem mais sugestões aqui nos comentários. :)

Produtos usados:

  • Primer: The Porefessional da Benefit;
  • Base: Photoready da Revlon - Cor 05 Natural Beige
  • Corretivo: Studio Finich da MAC - Cor NW20
  • Bronzer; Bronzing Powder da MAC - Cor Matte Bronze
  • Pó: Studio Fix da MAC - Cor: C3
  • Blush: Make B do O Boticário - Cor: Peach
  • Iluminador: Mineralize Skinfinish da MAC - Cor Soft and Gentle

Um grande beijo.

Um comentário:

  1. Ameeei, Ju! Tava precisando mesmo aprender a fazer uma pele legal! =)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo