[Pausa Fashion] Cadê a postura, menina!?


A gente fica aqui com essa conversinha dizendo o que está ou não na moda, o que rola por aí, dicas de como se vestir, mas tem uma coisa que é fundamental nessa história toda e que eu ainda não comentei aqui. 
Sabe postura? Não tipo menininha comportada, daquela que a sociedade impõe. 
Tô falando de postura corporal! Aquilo de “peito pra frente e popô empinado”.
Não ficou muito claro ainda? Pois eu explico.
Estudos apontam que a gente forma uma opinião sobre alguém nos primeiros 30 segundos de contato, analisando quase que instantaneamente – e nessa ordem – visual (roupas, acessórios, cabelo, maquiagem, e como você combina tudo isso), postura (expressões corporais e faciais, entonação da voz e blá) e beeem por último conteúdo (ou seja, o que o outro tem a dizer).
Isto posto, pode-se concluir que suas roupas e sua postura podem falar muito mais sobre você do que você imagina, e antes mesmo que você possa emitir qualquer som.

Para ilustrar bem, vou linkar uma reportagem que li esses dias. A fotógrafa Gracie Hagen clicou alguns voluntários nus, em ângulos e condições de luz iguais, porém com os modelos em posições diferentes: uma relaxada e a outra ditada pela profissional. Um dos objetivos de Gracie é mostrar como corrigir a postura pode trazer resultados impressionantes e também um olhar diferente para quem está de frente com a imagem.

Fonte: http://www.hypeness.com.br/2014/10/serie-fotografica-mostra-como-a-postura-influencia-a-nossa-aparencia/
Fonte: http://www.hypeness.com.br/2014/10/serie-fotografica-mostra-como-a-postura-influencia-a-nossa-aparencia/
Fonte: http://www.hypeness.com.br/2014/10/serie-fotografica-mostra-como-a-postura-influencia-a-nossa-aparencia/
Percebe como eles parecem deprimidos e tristes nas imagens à direita, e como parecem seguros e donos de si nas fotos à esquerda? Isso acontece porque a gente tira conclusões sobre o que se passa no psicológico de alguém apenas observando a postura e expressões corporais, ou seja, a imagem que a pessoa está projetando.

Se você quiser, pode fazer o teste na frente do espelho. As roupas vão lhe cair muito melhor se você mudar a postura. Além disso, adotando essa nova forma no dia a dia, mostrará personalidade e sua autoestima ficará nas alturas (pode reparar que os elogios aparecem)! Você transmitirá uma imagem agradável e permitirá que os outros se sintam à vontade quando estiverem próximos a você, seja no seu ambiente de trabalho, numa entrevista para aquele emprego dos seus sonhos, e até mesmo no happy hour com amigos ou num encontro com aquele gato. 
Convenhamos que é muito mais fácil – e até mais prazeroso – lidar com alguém que parece estar de bem consigo mesmo e com a vida. E como pode ver, você julga e é julgado pela primeira impressão. Não que isso seja justo, afinal nunca devemos descartar um livro só pela capa, MAS é assim desde que o mundo é mundo e na grande maioria das vezes não fazemos isso por maldade. 

E por que não se preocupar com a primeira imagem que vamos passar ao mundo? Não tem nada de mais e você vai se sentir muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo