Tutorial: Como passar batom vermelho

O Natal já está aí e eu queria preparar algo especial para vocês, aí pensei em um tutorial ensinando a aplicar batom vermelho, que é clássico, chique e super combina as festividades.


Sei que muitas devem estar de perguntando, mas qual a dificuldade em aplicar batom vermelho?
Eu tive muitas quando comecei a usar, sempre me borrava, o traçado não ficava bonito e acabava retirando o batom por me sentir insegura com uma cor tão forte. Vou confessar que até hoje não é em todo lugar que me sinto confortável em usar, tenho a sensação de que todos ficam olhando... boba né?

Após assistir alguns tutoriais de maquiagem aprendi alguns truques que ajudam muito e quero dividir com vocês. 

Mas chega desse meu papo mole e vamos ao que interessa!

1- O primeiro passo é aplicar base ou corretivo nos lábios para neutralizar a cor e garantir uma cobertura mais alta.
Aplicando corretivo/base nos lábios
2- Em seguida contorne os lábios com lápis de boca vermelho ou com qualquer cor do mesmo tom. Nessa etapa tem que ter muito cuidado, pois é o que dará a forma correta. Quem não tiver lápis labial vermelho poderá fazer o contorno usando pincel de boca ou direto da bala do batom, mas quando se faz com bala não se tem boa definição.
Contornando os lábios com lápis labial

3- Aplique o batom generosamente por todo o lábio, se for necessário faça nova camada para deixar com uma boa cobertura.
Aplicando batom
4 - Se sentir necessidade poderá dar acabamento no contorno dos lábios com o pincel, aplique com as mãos firmes, e faça aos poucos as correções, para evitar que a pressa a faça sair demais do contorno dos lábios e acabar errando, corrigir batom é muito complicado, já que ele é o último passo da maquiagem e você faz com a pele totalmente maquiada. Mas se por acaso acontecer de borrar não se desespere, retire o borrado com "cotonete" e depois aplique corretivo na região para esconder o avermelhado.
Resultado Final
5 - Pra finalizar e evitar manchas de batom nos dentes, vai uma dica de vó, é só colocar o dedo indicador na boca, e chupe-o, puxando para fora. Isso faz com que o excesso de batom que fica dentro da boca, saia todo no dedo.

Prontinho, agora é só arrasar!!


Curtiram??
Se por acaso se animarem em usar batom vermelho nos mande a fotinho para ver como ficou, é só usar a #semfirulas. ;)

Produtos usados:
Batom - cor Ruby Woo da MAC
Lápis de boca - cor 215 passion da CoverGirl

DICA DE AMIGA:
Com a revista GLAMOUR deste mês vem de brinde um batom vermelho do O Boticário, cor 330, acabamento Mate da linha Intense. É lindão!!
Com a Grazi divando na edição de dezembro e o batom lindo de brinde, não tem como resistir!


Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo