[Pausa Fashion] Acessórios para dar um UP no visú!

Já falamos aqui sobre o conforto, mas se o que você quer é estar bem à vontade nas suas roupas, porém não quer que o look fique simplinho demais, que tal investir em acessórios?!

Devo admitir que não sou a mais adepta do mundo, sempre que penso em gastar, prefiro comprar roupas de boa qualidade, com bom corte e caimento, ou ainda sapatos que duram uma vida! E quando vejo um acessório caro quase caio pra trás e me vem na cabeça “MAGINA que eu vou pagar isso tudo $$ num par de BRINCOS!”.

Mas aqui entre nós - e que a minha consciência e meu bolso não me ouçam – um acessório bacanudo faz toda a diferença!E as possibilidades são infinitas!Anéis, brincos, pulseiras, relógios, colares, lenços, chapéus, cintos, óculos, bolsas... Ufa! Tudo para incrementar desde o pretinho básico até uma composição mais elaborada.

Acho que prefiro “falar” pelas imagens, então vamos a elas:



Agora, as regras básicas:

1 – Sempre que for pensar nos acessórios para compor o visual, visualize a proximidade deles no seu corpo. Por exemplo, cabeça e pescoço. Quando for caprichar no colar ou maxi colar, dê preferência a brincos mais discretos (o contrário também vale, brincões pedem colares discretos ou até mesmo nenhum colar!). No caso de mãos e braços, muitas pulseiras ou braceletes grandes, então não exagere na quantidade de anéis.

2 – Diz o manual de boa conduta da moda que devemos usar no mááááximo 5 itens de acessórios 
num mesmo look. (Para o meu gosto pessoal, cinco eu já acho muito, mas vai de cada um! hehe)

3 – Se a roupa for estampada e coloridona, use peças que 'conversem' com o look. Aposte em acessórios monocromáticos de tom neutro ou que sejam de uma das cores da roupa.

Pípou, quando eu falo em regrinhas, são para aquelas pessoas que não gostam muito de sair da sua zona de conforto e preferem se manter mais discretas. Mas é claro que se você tem personalidade para usar um monte deles tudo #juntoemisturado, faça valer o seu estilo!

Diquinha pra quem quer gastar pouco: Vira e mexe eu tenho de ir pra Sampa fazer treinamento (eu moro em Santo André, ABC Paulista) e é sempre num prédio perto da Rua 25 de março. Quando você estiver ali pela região, vá na Galeria Porto Geral. É o paraíso, minha gente! Dá pra garimpar um monte de bijoux lindas e... BA-RA-TAS! E ainda os acessórios queridinhos do momento das it-girls: cintos, chapéus da moda, clutches... Pra vocês terem uma ideia, a última vez que fui lá comprei um maxi colar por 8 pilambinhas, sendo que eu já tinha visto o mesmo colar aqui na minha terra por 40 reais! hehe

A moral da história é que sendo jóia, semi-jóia ou bijuteria, sendo barato ou caro, que dure anos ou só uns meses, os acessórios dão vida às roupas. Ou seja, valem o investimento!

Maisa

2 comentários:

  1. Nós adoramos Acessórios, eles são peça chave no visu, muito legal as suas opções!!!

    bjs

    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/nossasdicasdicasnossas
    http://instagram.com/nossasdicasdicasnossas
    https://twitter.com/nossasdicasdn

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela visita Nossas Dicas, ficamos felizes que tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo