Cinco erros que você deve evitar ao se maquiar

Independente do seu nível de expertise - e eu digo isso com amor - existem cinco erros que você deve fortemente evitar na hora de se maquiar:

1. Deixar de hidratar a sua pele: Independente do que você for fazer: make completa ou só um pó, hidrate a pele antes de começar. O hidratante por si só já dará uniformidade à pele e a deixará mais bonita. A maquiagem mais linda e perfeita do mundo não vai dar o mesmo resultado se a pele estiver sem a hidratação adequada. Lembre-se, hidrate, hidrate, hidrate!



2. Pintar as sobrancelhas: Ou pelo menos faça direito! Sobrancelhas muito destacadas chamam toda a atenção para si e mesmo que a maquiagem esteja linda, todo o conjunto vai ficar muito pesado! Eu raramente pinto as minhas, mas quando faço, uso uma sombra marrom opaca clara e um pincel de esfumar sombra e passo DE LEVE só pra preencher possíveis falhas. Existem produtos específicos em gel, mas eu nunca usei pra saber se o resultado é legal. Na dúvida, não passe nada, a não ser que sua sobrancelha seja muito clara e falhada. Lápis de olho nem pensar, hein?

Booo! Gente, é sério, não pinta a sobrancelha!

3. Não esfumar a maquiagem: O segredo para uma boa maquiagem é esfumar. Esfumar a sombra, esfumar o blush, esfumar o pó. Tenha um pincel limpo só pra isso, a maquiagem fica muito mais harmônica e leve. Blush chinelada na cara não dá né? Ih, exagerou no blush? Pegue o pincel de pó ou um algodão limpo e esfume, isso vai retirar o excesso.


Blush não esfumado X Blush Esfumado. Bem melhor né?

4. Não conhecer as melhores cores pro seu rosto: Isso é treino. Hoje eu sei o que fica bem e o que não fica para o meu tom de pele, por exemplo, não fico bem de batom laranja, roxo ou quase todos os tons de coral, mas qualquer batom puxado para o malva e vinho deixam meus lábios lindos. O famoso cat eye também não fica bem em mim, deixa meus olhos pequenos, mas só o delineado sem o gatinho destaca muito meu olhar. Lápis preto na linha d'água fecha meu olhar, resolvi isso usando lápis coloridos (marrom, berinjela, verde escuro, azul escuro...) e esfumando o lápis com sombra. Como eu aprendi isso? Na prática e isso nos leva ao último item...

Kim, esse batom, essa sombra e esse blush não combinam com você. Beijos

5. Não experimentar: você acha que não fica bem de batom vermelho? Prova ué, vai em um quiosque de shopping e se joga nos tons até achar o que te cai como uma luva. "Ah, mas eu não sei usar delineador!" Eu também não sabia, mas depois de muito treino e experimentando várias técnicas e produtos, faço rapidinho e sei o que funciona.


Kim, agora sim, leu esse post e ficou maravilinda!!


E aí? Alguma dica do que não fazer na hora de se maquiar ou ficou com alguma dúvida? Conta nos comentários!

4 comentários:

  1. Muito bom esse post, as vezes erramos por não entender direito.
    bjs


    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/nossasdicasdicasnossas
    http://instagram.com/nossasdicasdicasnossas
    https://twitter.com/nossasdicasdn

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Ana Carla, volte sempre viu? Bjs

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo