BYE BYE 2014



2014, seu lindo, passou voando, hein???
Passou tão rápido que quando paro para pensar, tenho a sensação de que precisava de mais uns meses para concluir tudo que havia planejado (cadê os quilos a menos que tinha prometido emagrecer???).
Mas não tenho do que reclamar, 2014 foi um ano muito agitado que provocou muitas mudanças, trouxe novos e especiais acontecimentos, claro que nem tudo foi flores mas o saldo foi bem positivo, vamos aos meus principais acontecimentos:

  • pela primeira vez preparei uma ceia de Reveillon em minha casa, pode parecer bobeira mas fiquei bem preocupada, não sabia se conseguiria recepcionar bem os meus convidados afim de propiciar uma noite muito agradável e feliz. Deu tudo certo e foi sucesso!
  • vendi meu apartamento;
  • comprei um novo apartamento;
  • fiz uma cirurgia;
  • mudei para a casa da minha mãe enquanto o novo apto não fica pronto (chorei com a mudança);
  • mudei de área no trabalho (chorei durante semanas só de pensar em ficar longe de meus amigos);
  • alguns bebezinhos de amigas estão à caminho e minha felicidade só aumenta;
  • participei de muitas festas maneiras;
  • não tinha viagem programa para esse ano, então decidimos fazer uma viagem curta e foi simplesmente incrível;
  • fui madrinha de casamento pela 12° vez, mas a emoção em subir no altar para prestigiar um casal querido é sempre a mesma; 
  • estou escrevendo no blog (para mim é um baita desafio porque nunca tinha feito nada igual, obrigada Thata vc é fera), e estou SUPER feliz com o resultado positivo que estamos tendo, semfirulas passou a ser um filho que me preocupo em acompanhar e monitorar seus passos durante todo o dia;
  • e nesses últimos suspiros do ano veio a notícia de que serei tia pela primeira vez, estou tão tão feliz que não cabe mim.
Mas tem uma coisa que eu trouxe comigo e passei a acreditar veemente: as palavras tem poder, basta acreditar, ter pensamento positivo e correr atrás, que tudo que você almeja acontecerá, ACREDITE!!!

Acho que foi isso, querido 2014. Obrigada pelas fortes emoções e pode ter certeza que estou bem melhor do que quando começou. 

Pronto!!! Depois de todos esse blábláblá, acabou o momento nostalgia e bóra para o próximo tópico...

O que esperar de 2015???

Para mim toda passagem de ano traz uma conotação de recomeço. É tempo de deixar pra trás as coisas ruins que aconteceram e acreditar que o próximo ano pode ser melhor.
Todo dia 31/12 faço minha listinha de previsões e preparo meus rituais.... ahhhhh os rituais, é disso que quero falar com vcs, só me perdi um pouco na introdução.. hehe. Sory mas acho que vcs precisavam me conhecer um pouco melhor. ☺️☺️

Quero saber, por acaso vcs costumam praticar algum ritual para trazer sorte no ano novo????

Confesso, que tenho algumas superstições que não abro mão de seguir, por exemplo: não uso roupa preta na virada do ano e tenho que vestir alguma peça de cor branca, pois acredito que a cor representa o desejo de que o ano que chega seja repleto de paz e harmonia.
Tá legal!!!! Sei que não estou nessa sozinha... tenho certeza que você já deve ter se questionado sobre a cor que usará, não é?
Para dar aquela ajudinha segue um guia de cores fácil e prático:

Esse ano vou passar de branco e amarelo, tá decidido! Há.

Continuando nas minhas manias: nos últimos anos tenho comprado kits de banho para fazer da última duchada o "banho da sorte", parece maluquice mas  tem super funcionado. Thanks God
Eu costumo comprar os kits especial de natal da The Body Shop, o meu favorito é o Box da Sorte, composto pelo sal granulado de arruda e shower hidratante à base de mel.
Funciona da seguinte maneira: deixo a água do chuveiro bem morna pego o sal grosso e jogo por cima dos ombros, mentalizando boas vibrações, dizem que o sal grosso e a arruda neutraliza as energias ruins. Logo depois eu lavo o corpo com o shower de mel e agradeço tudo de bom que aconteceu, peço muita proteção, mentalizo energias positivas e faço meus pedidos para próximo ano, dizem que o mel é capaz de atrair boas vibrações e energias positivas. ADORO!!


Esse ano decidi que vou usar pulseirinhas de olho grego, que além de lindas e ajudar a compor look, acredita-se o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Normalmente, o olho grego é feito de vidro e de com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.


Sei que tudo isso é uma brincadeira, e que o mais importante é aproveitar esse momento para refletir, olhar para dentro de si e, pensar no que viveu em mais uma virada de calendário. É tempo de agradecer os presentes que ganhou da vida, olhar a sua volta e aproveitar o momento para dizer aqueles que fazem parte de sua vida o quanto os ama e demonstrar a sua importância em sua vida, dê aquele abraço sincero, com o coração desarmado, deixando para lá todas as mágoas e ressentimentos.

Que tenhamos um final de ano de paz, de união, e da certeza de que fizemos o melhor que sabíamos, e que temos tanto a aprender.

Feliz 2015!!!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo