A insustentável futilidade das celebridades

Recentemente as mídias que se dedicam às celebridades noticiaram que a Cruela Latina: Jennifer Lopez juntamente com seu marido feio, lançariam uma linha de roupas e utensílios em alguma lojinha americana. E numa demonstração  ápice da ignorância do casal, várias peças terão no histórico, assassinatos em nível máximo de crueldade.

Porque beleza vem de dentro!

O escalpelamento das peles dos animais ainda vivos = casacos de pele

Não vou indicar vídeos, não vou divulgar imagens chocantes, mas corriqueiras para pessoas que produzem essas peças e para seus cúmplices que as compram. São vídeos que me deprimem tão profundamente, que acabam minando minha energia, devastando o que eu sinto e tenho de bom. Não quero perpetuar essa sensação, nem dividi-la com ninguém.

Quero apenas que as pessoas entendam, que nada que envolve tanta dor, sofrimento, maldade e serve para fins tão egoístas, fúteis e sem sentido,  deve continuar sendo aceito. Não mais!

Essas são algumas mulheres famosas e um homem, invejadas, desejadas, que inspiram e ditam tendências...algumas seriamente desiquilabradas, outras sem muito o que oferecer...mas todas demosntrando um vazio profundo, a ausência de sentimentos nobres como compaixão, indulgência e solidariedade além de vagarem por um mundo que não existe!

O casaco melhora a qualidade das músicas dele?

Diminue a quantidade de cocaína que ela cheira?








A torna interessante ou inteligente?

O casaco não esconde o sebo no cabelinho

Estabiliza as crises e recaídas dela?



que ombreirinha...hein?







E não torna Zeta Jones, mais bonita do que ela é.




Gisele Bundchen hoje têm um blog concorrendo a um prêmio na categoria sustentabilidade: mas seu passado lhe condenaaaa!



 




 

O casaco melhora a imagem?

Existe bom gosto, aqui?







 

Alguém discorda que independente do valor do maldito casaco, o status que ele carrega ou qualquer outra estupidez do gênero, não existe uma pessoa que tenha ficado bonita nesta foto?


De fato, dinheiro não é sinal de bom gosto!










Felizmente meu ideal de sucesso não inclue este sistema de vida.

Não quero ser como elas e preciso de outros valores para dar sentido a minha existência...
















































































































































8 comentários:

  1. adorei o post, realmente é ridículo, logo pra elas q tem a mídia e podiam dar bons ex

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Fui dar uma olhada no seu blog e não vi nada sobre vegetarianismo...

    Eu parei de comer carne há uns dois anos e só agora me sinto apta a criticar as pessoas que usam casaco de pele!

    Temos que amar todos os animais!

    ResponderExcluir
  3. Luíza - exatamente. Infelizmente as celebridades acabam por refletir o comportamento social torto de toda a sociedade, nem sempre milionária como as celebridades que os vestem.

    Patricia: o blog é da Thata, que nunca levantou bandeiras contra nada e não critica ninguém. Muito pelo contrário, costuma ser generosa e parceira sempre. A Janaína, colaboradora do blog tem várias postagens que incluem o tema vegetarianismo. A carne não costumava frequentar meus pratos, nem durante a infãncia. Tenho a sorte de preferir carboidratos, legumes e verduras desde sempre. Há pouco tempo abandonei o consume de atum, o único peixe que ainda comia e praticamente não consumo nem leite, nem ovos...e a vigilância não pára, tb boicoto empresas que realizam testes em animais, não compro animais e busco dar uma vida digna aos que da rua eu recolhi. Essa postagem não foi apenas uma crítica a quem usa casacos de pele, mas sim ao nosso sistema superficial que remunera exageradamente pessoas que nem sempre tem o que oferecer e se escondem por baixo destas peles, cujos assassinatos dos animais são os mais cruéis de todo este sistema que os vitimiza e nos serve. Direta ou indiretamente.

    ResponderExcluir
  4. Eu entendi a Patrícia... sou carnívora e confesso que não tenho a menor vontade de tornar-me vegetariana! Isso me torna melhor ou pior do que quem usa casaco de peles? Acho que os casacos podem ser feitos com material sintético, agora hamburguer de tofú tô fora... mas quem sabe um dia, né?

    Acho que é polêmico, mas é legal poder discurtir isto!

    bjs


    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari... Antes de tudo, como eu já passei dos 35 anos, posso tudo o que eu quiser. inclusive não ser polida quando escrevo. Quem me deu esse direito? Eu mesma! Portanto, não me espanto nem um pouco com a atitude da moça em tese. Quem é ela mesmo? Ah sim, mais uma puta latina que virou cantora... lembrei. Enfim... a conduta dela é plenamente condizente ao seu nível. Baixo. Uma das mulheres mais bem vestidas que conheço é tb estilista, é tb famosa, é tb milhonária, é tb bem nascida, é vegetariana, se recusa a usar peles animais em suas coleções, instituiu nos EUA o dia sem carne nas escolas públicas, apóia camapanhas contra o massacre de animais e contra a cruél prática de subjugá-los como produtos ou alimentos. É orgulho pros filhos e eles são orgulho pro mundo e por aí vai... Estou falando da Sra. Stella Mccartney.

    Quanto às pessoas que costumam usar os casacos que vc postou (no meu entender são fotos tão terríveis quanto às dos animais escaupelados), muito provavelmente devem se sentir mais valorosas por usarem tais peças. Sinto informar que no mundo onde valemos o que temos, um sapato de Stella Mccartney não sai por menos de US$1000,00. Usando o mesmo princípio, será que essas moças pensam que são pobres as pessoas que usam esses sapatos?

    Enfim... valores são valores. Não são subjetivos e nem nunca serão. São, no máximo, sociais, mas nunca subjetivos. As pessoas sem valores são vazias desde sempre não importando a classe social, mas certamente a cultura pode salvá-las. Infelizmente elas não têm tempo para isso pq os seus "valores pessoais" (como se existissem) lhes respalda o vazio.

    E claro que não posso deixar de te parabenizar tanto pelo post quanto por cultivar valores sociais como teus! Com um maior número de pessoas que penssasse minimamente no outro e menos em seus próprios prazeres, teríamos uma sociedade mais justa. Bjn...

    ResponderExcluir
  6. Ah... esqueci... prabéns tb por ter deixado os peixinhos em paz! É muito mais condizente ao teu nível. Alto. Que o alvo agora sejam os ovos! Tenho muitas receitas deliciosas caso queira.. Bjn...

    ResponderExcluir
  7. Verônica: minha intenção não foi questionar o valor de nenhum ser-humano, de acordo com suas escolhas. Mas infelizmente não consigo aplaudir mulheres que têm tudo para trilhar um caminho mais elevado e no entanto vivem de aparências e boçalidades durante toda a vida.
    Cada um sabe o que faz de sua vida. No meu caso busco a coerência entre o que prego e faço.
    E os textos servem exatamente para isso: discussão.

    Jana: enviei um e-mail para vc...ando carente de novas receitas mesmo!

    E desculpem o espaço inútil na postagem. Não sei o que fiz de errado.

    ResponderExcluir
  8. patricia,
    pelo-amor-de-deus, você realmente acredita que o sofrimento dos animais para "gerar" um casaco de pele é igual para "gerar" alimento???
    Além disso, o 1o objetivo é SUPER fútil e o segundo necessário, natural da cadeia alimentar.

    Uma pergunta, você come ovo, leite e outros derivados ou alimentos que contenham esses derivados?

    Jafa,
    seu post é fantástico! compartilhei no facebook.

    abs,
    Rebeca

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo