Boas Notícias

Semana passada usei meu espaço neste blog para apontar as falhas de caráter e a superficialidade das celebridades que insistem em perpetuar a dor e o sofrimento dos animais pelo motivo mais fútil de todos: os casacos de pele.

Esta semana...felizmente, tenho algumas boas notícias para dividir com as pessoas que tanto quanto eu desejam um tratamento digno para os animais...assim como para as pessoas também:

Noruega proibe uso de peles na semana da moda


A iniciativa partiu de uma organização, a NOAH, que coletou mais de 200 assinaturas de estilistas, modelos e fotógrafos, envolvidos com a moda, contra o uso de peles. Há algum tempo, foi noticiado em telejornais do país as condições deploráveis em que viviam os animais nestas fazendas, onde eles são criados para a exploração de suas peles. Vários partidos exigiram que elas fossem fechadas e o desfecho foi a proibição das peles na semana de moda da Noruega.


Nasa desiste de realizar testes radiativos em macacos



Os animais foram expostos a doses nocivas de radiação, isolados em jaulas para que os cientistas estudassem as variações comportamentais destes animais, causadas pela radiação.
(Sinceramente alguém vislumbra alguma razão para a realização deste teste?




Nova Friburgo proibe rodeios na cidade



A lei foi sancionada pelo prefeito Demerval Barboza Moreira Neto no dia 02/12 e proibe tanto rodeios, quanto touradas ou qualquer evento similar de péssimo gosto na cidade, localizada no interior do Rio De Janeiro.








Paraná mantém a proibição de animais em circos



Essa foi uma vitória de várias organizações ambientais e de defesa dos animais, que unidas conseguiram fazer a diferença.




Canadá eliminou por completo os experimentos em animais em faculdades.




O Canadá já tem um histórico de ética no que diz respeito ao tratamento dos animais e agora aboliu por completo os experimentos com animais em faculdades. Primeiro mundo é assim: eles utilizam as alternativas já existentes que poupam os animais e ainda assim conseguem formar bons profissionais.






Enfim...são algumas boas notícias, mas grandes vitórias para ativistas e protetores dos animais...


           Lobo Repórter



3 comentários:

  1. Fantásticas notícias Mari!!! Tantas vezes temos a sensação que gritamos ao vento, que nossa voz não tem força alguma, que nossos atos não salvarão o mundo... essas notícias são a prova que estamos erradas. Somos poucos sim, mas fazemos muita diferença. Cada uma dessas belas notícias nasceu do sonho de um protetor, de sua primeira manifestação indignada e tomou outros corações somendo forças em favor de quem não pode gritar! Que seja sempre forte e contínuo o grito de todos nós! No volume que for...

    ResponderExcluir
  2. Que noticias ótimas!!
    É sempre bom saber que o Ser Humano tem se tornado mais consciÊnte!
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo