Pé na estrada...

Olá meninas... Espero que tenham tido uma ótima semana.

Hoje quero que vocês conheçam o significado da palavra companheirismo.

Companheirismo é qualidade difícil de se encontrar numa época em que o individualismo predomina.

Li outro dia um texto a esse respeito e concordo com seu autor quando ele diz que o mundo moderno desaprendeu o “estar com alguém” e, em seu lugar, exerce uma busca de independência nas relações para mascarar a forte necessidade de vencer a solidão...

Muito bem. Se vocês pensavam que já tinham esse conceito encerrado, enganaram-se porque é um enorme equívoco pensar que já sabemos exatamente os conceitos das coisas.

Sempre há um novo ponto de vista que deve ser observado e que certamente nos fará, no mínimo, mais cultos.

Um casal francês que está caminhando pelo mundo “foi adotado” por uma linda gatinha que ao que tudo indica compartilha com os novos donos o mesmo prazer pela aventura.

Kitty foi encontrada no meio da estrada na Louisiana e nunca mais deixou Laetitia e Guillaume.

Com 4 meses e meio faz parte da família desde o primeiro mês de vida quando mal enxergava.

Muito inteligente fica na mochila sem coleira e salta de um saco para outro enquanto a dupla caminha.

Ela nunca cai e quando se sente em perigo volta para um dos sacos. Muitas vezes caminha ao lado e imita o som de um corvo quando vê um!

Kitty é vacinada e tem passaporte para voltar para França no final dessa grande aventura.

Certamente é a primeira gatinha do mundo a caminhar 15.000 km!

Kitty é talvez a gata mais aventureira do mundo. Tornou-se o animal de estimação do casal de exploradores Guillaume e Laetitia que decidiram viajar a pé de Miami, U.S.A. até Ushuaia, no sul da Argentina.

O trio está atualmente na Colômbia, rumo ao sul. A gata deles, Kitty, é muitas vezes vista em repouso na mochila transportada por Guillaume, enquanto vão na estrada.

Eles adaptaram um guarda-chuva para dar sombra a pequena exploradora. Kitty gosta da viagem, tanto como o casal. Ela muitas vezes sobe até ao ombro do dono para conseguir uma boa vista de cada novo cenário.

Quem sabe agora possamos, de fato, dizer que conhecemos melhor o significado da palavra companheirismo - quem sabe o sentido mais correto para a palavra amizade.



Espero que gostem das fotos que falam por si.





























"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
(Arthur Schopenhauer)


Tenham um bom fim de semana...







7 comentários:

  1. Puxa, fiquei realmente emocionada com essa história... Isso sim é companheirismo. POr isso ultimamente eu tenho sido mais os animais, que sabem dar valor as coisas pequenas e estão sempre ao nosso lado...

    BEijos

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei APAIXONADA pela história, pelo casal e principalmente, pela gatinha. Por sinal, ela se parece muito com a minha, morisquinha como ela. Esse papo de que os gatos não se apegam aos donos é um grande engano, prova disso, além de ver essas fotos que falam por si, é a minha própria gatinha que já se mudou várias vezes comigo, está sempre ao meu lado, onde eu estou ela está junto. Amizade é muito mais que interesse, e talvez o ser humano tenha muito a aprender com os animais sobre sua própria conduta. ADOREI o post!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a história e as fotos realmente falam por si
    lindo findi flor
    bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Aiiiii
    que coisinha mais fooofffaaa!
    Aki em casa (de mamae) temos dois
    cachorrinhos que são um miimoo com a agente, tipo a gatinha!
    Tem gente q não gosta de bichos~,
    que tem nojo, eu acho digno de pena quem tem esse sentimento, tenho a prova, em casa, que o cachorro é o melhor amigo do homem. Não te cobra, não te pede nada, não te trai, só quer carinho e amor!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. VIVIAN OLIVEIRA: Sem dúvida, querida.É muito difícil não fazermos comparações quando somos expostos a essa benção que é a relação com um animal! Quase inevitável! Bjn...

    JESSY: Sim, querida. Há muito preconceito com relação aos gatos principalmente porque são sempre comparados aos cães o que é um grande erro. São animais com estruturas de personalidade completamente diferentes. O cão é expansivo, o gato, não. Mas nem por isso o gato não se sente bem ao lado dos donos. Ele apenas demonstra de forma diferente. Quem ainda sustenta essa bobagem, definitivamente não conhece gatos! Lambidas para a Morisquinha e bjn pra vc...

    LAUCONFESSIONS: Obrigada querida. Uma linda semana pra vc! Bjn...

    LU POURBAIX: Tenho uma teoria sobre quem não gosta de animais que vem se confirmando com o passar dos anos. Essas pessoas, ou não conhecem os animais ou não conhecem o amor. Em ambos os casos, vc está certa: são dignas de pena! A relação com animais, cada qual à sua maneira, é engrandecedora e nos transforma em melhores seres humanos. Lambidas pros teus moleques e bjn pra vc...

    ResponderExcluir
  6. Uma das coisas mais lindas que eu vi nos últimos tempos.
    bjks.
    Mel

    ResponderExcluir
  7. Que texto divino! DIVINO!!!
    Amo de paixão gatos, adotei duas e tirei das ruas outros, e ler e ver estas fotos me emocionaram muito! E é com emoção que digo que os gatos são divinos, todos os animais os são e te-los em nossas vidas nos melhora como seres humanos, digo isso pois depois que adotei minhas gatas sou uma pessoa melhor e com o coração gigante de amor que dou e recebo.
    Jafa suas palavras também me cativaram, você disse tudo!!!
    Beijos e lambidas aos amantes dos felinos!
    Vi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo