31 Dias de Meme: Dia 16 – Uma obra de arte (pintura, desenho, escultura, etc)

Sabe que eu não sou uma pessoal muito cultural, de visitar museus e mostras de arte. Mas simpatizo muito com a arte do Romero Britto:




Romero Britto (Recife, 6 de outubro de 1963) é um pintor e escultor brasileiro. É conhecido como artista pop brasileiro, sendo radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut. Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos. Porém nunca obteve sucesso com a crítica especializada, uma vez que se trata de um artista cujo trabalho é por demais determinado pela indústria cultural, sendo impossível distinguir até que ponto seu trabalho deve ser visto como arte ou como prática de marketing.

Na maioria das obras de Romero Britto, ele usa textura gráfica e, geralmente, elas tratam de assuntos importantes para o dia-a-dia. Suas obras, na maioria das vezes, não são exatamente iguais à realidade, pois apresentam linhas, pontos, divisões e fragmentos de sua assinatura (em grande parte das obras).


Fonte: Wikipedia
Fotos: Reprodução

2 comentários:

  1. Putzz tb nao sou ligado em pintura nem um pouco.

    Tem dois tipos de arte q sou apaixonado: Cinema e literatura.

    Do resto nao entendo quase nada :P

    Mas bacana os quadros e o estilo de pintura, deu uma visão diferente do lance. Cimetrico!

    Bjs

    Estilo Distinto:
    http://estilodistinto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro Romero Brito, mas por enquanto só tenho identificadores de malas...hahaha
    Lindos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo