31 Dias de Meme: Dia 04 – Meu livro favorito

Gosto bastante de ler, apesar de não ter muito tempo livre pra exercer essa atividade. Mas foram dois os livros que eu devorei em pouquíssimos dias, Cidade do Sol e meu escolhido:

O Código da Vinci


Fiquei tão envolvida na história que não fazia outra coisa na vida, só queria ler o livro. Fiquei ansiosa pra assistir o filme e me decepcionei, pois não tem a riqueza de detalhes do livro, uma pena. Só o que salva é o Tom Hanks, meu ator mais favorito mundial do mundo.

Sinopse:

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade.

Fonte: www.livrariacultura.com.br

E como em todos os dias, me conta qual seu livro preferido?

Ah, no final de semana não vai ter Meme não tá? Esqueci de dizer que serão 31 Dias ÚTEIS de meme.

6 comentários:

  1. Olá... Passando para desejar um ótimo fim de semana e aproveitando para divulgar entre os blogs que eu sigo um vídeo mto importante que postei hoje no meu blog. Então, se puder dar uma passadinha lá para dar uma olhada e opinar, se puder divulgar então serei muito grata!

    Obrigada pela atenção!
    Abraços.
    /cupcakerock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ensaio sobre a cegueira fez isso comigo, fiquei enlouquecida qdo li! Eu construia as imagens na minha cabeça página após página lida. Claro que o filme não é tão bom, mas a atmosfera branca dé um tom bem envolvente.

    ResponderExcluir
  3. Isso é realmente muito difícil pois leio tanto e textos tão diferentes que parar num só é, no mínimo injusto.

    Amo os romances de Saramago, o mais culto romancista que já conheci. Anne Rice tb escreve muito bem.

    Dos textos técnicos que leio tenho que destacar a Ministra Carmen Lucia pela humanidade com que trata o Direito.

    O Príncipe de Maquiavel é o mais atual livro sobre o homem ainda que escrito no século XIII. Para mim, prova cabal de que a natureza humana permanece a mesma atravês dos tempos. Leitura obrigatória.

    Mas o mestre de todos os mestres para mim, continua sendo Arthur Schopenhauer e de sua vasta obra, posso citar um livro fininho e de conteúdo insuperável: "A arte de conhecer a si mesmo" do qual destaco da introdução de Franco Volpi: "Mesmo na inevitável fragmentalidade da reconstrução, este 'livro secreto' abre, portanto, um acesso direto e privilegiado aos pensamentos íntimos do mestre do pessimismo. Para quem - é verdade - a vida não é bela, mas mesmo assim a filosofia pode fazer muito para tornar mais suportável sua insustentável e fatal leveza".

    Bjn...

    ResponderExcluir
  4. Difícil escolher um livro, amo ler e vivo comprando livros.

    Mas adoro e sempre que tenho oportunidade acabo presenteando alguém que ainda não leu com "O Pequeno Príncipe". Acho o livro simplesmente demais, tem que ter alma de criança para gostar e entender. Esses dias achei nas Lojas Americanas o DVD do Filme, não perdi tempo e comprei, vou sortear uma cópia para as leitoras do Blog.

    Beijos e bom FDS

    ResponderExcluir
  5. Passeando cheguei aqui, realmente o Código da Vinci é envolvente meu livro predileto...qualquer um impresso, pois são tantos, passa lá no palavras vagabudas e escolha um.
    abs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Quando comecei a ler esse livro tambem nao parei mais!
    Prende muito atencao...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo