Vai uma corridinha aí???

Sempre ouço a pergunta "Por que é que você corre?", ou "Corrida??? Só de pensar já canso!!!", "Corajosa, hein!!!" e mais um montão de coisas (váááárias vezes). E eu sempre respondo "Adooooro  e me faz muito bem!!!".


Olha a pangaré que vos escreve lá em terras cariocas!!!

O pessoal que não corre ou que não pratica nenhum exercício físico, ficam me azucrinando a cachola que estou viciada, que vivo correndo e até reclamam que eu virei anti-social (imagina, só porque tenho que dormir cedo no sábado para acordar cedo no domingo para correr... puxa!). Mas tenho que concordar, realmente é difícil entender o tamanho esforço, mas uma coisa é certo, vale a pena!
A verdade é que não só a corrida, mas a prática de qualquer exercício físico faz um bem danado para um indivíduo! Quanto maior o gasto de energia, em exercícios físicos, maiores serão os benefícios para a saúde.

A prática regular de exercícios físicos gera benefícios infinitos em todo o organismo. Quer uma lista???
  • Auxilia na melhora da força e do tônus muscular, em outras palavras, você vai ficar sarada!
  • Flexibilidade, fortalecimento dos ossos e das articulações.
  • Emagrecer! Emagrecer! Emagrecer! E sem muito esforço.
  • Aumento da massa muscular. O corpo vai ficando mais bonito.
  • A gente acaba se alimentado melhor. E pode comer o que quiser!!!
  • Auto estima vai lá em cima.
  • Descarrega as energias.
  • Melhora o humor.
  • Como vai mais sangue para o cérebro, a pessoa acaba tendo uma arejada nas idéias. Consequentemente, menos estressadinhos soltos pela rua! Há redução da ansiedade e do estresse, ajudando no tratamento da depressão.
  • Maior controle dos níveis de colesterol.
  • Aumento da capacidade cardiorrespiratória.
  • Redução dos riscos de infarto.
  • Melhor controle da pressão arterial de repouso.
  • Auxílio para regular a glicemia (a taxa de açúcar no sangue), evitando que os níveis de glicose se elevem, e para aumentar a captação desse açúcar pelas células.
  •  É de graça!!!!
Não existe uma idade para começar a correr, basta você querer e ter em mente que não é fácil (porque não é mesmo!). Vai aos poucos desenvolvendo o hábito de corrida. Procure correr sempre no mesmo horário para seu corpo ter mais facilidade em assimilar os treinos. No início, escolha um horário que tenha disponibilidade, para o treino ser um elemento de relaxamento mental e não parecer uma obrigação chata ou mais um fator de estresse em sua vida.

Nunca se esqueça, uma pequena mudança nos hábitos de vida é capaz de provocar uma grande melhora na saúde e na qualidade de vida.

E divirta-se!
Quem se habilita?
P.S.: Vale lembrar que antes de começar a correr você precisa saber como anda seu estado físico. Cada pessoa tem um ritmo diferente e é muito importante respeitá-lo. Para quem está acima do peso, não pratica exercícios há muito tempo, fuma ou tem algum problema respiratório, o ideal é começar caminhando.
Se possível, o ideal seria procurar um médico antes de iniciar qualquer atividade física.

4 comentários:

  1. Tá ai um exercício que me agrada muito, a corrida, prefiro correr a caminhar, mas confesso que a preguiça me faz adiar todas as vezes que penso em começar, olha que tenho esteira em casa também.
    Sempre digo que se morasse próximo a praia ia correr no calçadão, ou na ciclovia da lagoa se fosse perto, mas aqui perto da minha casa tem uma área verde bem bonita para isso, mas a preguiça ainda fala mais alto.

    ResponderExcluir
  2. Maridex corre!
    E de uns tempos pra cá, está me incentivando mais a fazermos isso juntos!
    Estou acima do meu peso, e correr ainda não dá!
    Caminho por enquanto, mas tenho loucura pra começar!!

    É vdd, mudar é sempre bom, e qdo essa mudança carrega junto um monte de outras coisas boas, é muito mais que excelente, como já diria o Júlio do Cocoricó!! Hahahahahaha


    Bjãooo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post...
    Apesar de saber a maioria das coisas, eh sempre bom dar uma lembrada nessas coisas!

    valeu o post!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Menina, A-M-O correr. Aquele clima das maratoninhas é tudo de bom. Fora que dps da corrida dá um prazer, um bem estar inenarrável.

    Aliás, tenho q voltar a correr. Fiquei gripada, parei.

    Dá aquela preguiça recomeçar, mas depois que pega o pique, ng para!

    super bjks

    Beta

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo