Campanha federal a favor da vivissecção

Meninas, ontem passei o dia no médico e quando tive temo para postar por aqui a internet me boicotou. Mandei um e-mail para a Thata, me desculpando pelo furo e ela liberou a quinta-feira para a minha coluna (extraordinária) desta semana. Infelizmente o tema não é dos melhores, mas espero que possamos debater o assunto e tomar alguma medida contrária. E vamos lá...

Há algum tempo noticiei no meu blog uma medida insana adotada pelo governo federal. Com o dinheiro público (seu, meu...nosso) e sem consultar a sua opinião a respeito, ficou simplesmente decidido que se iniciaria uma campanha a favor da vivissecção.

Foto extraída do site Mídia Independente

Sim. Você leu direito, o governo federal iniciou uma campanha para convencer os brasileiros que os terríveis testes em animais são necessários.

Mesmo que isto pareça ser inconstitucional, além de retrógrado e na contra mão mundial a campanha é real e já começou a acontecer.

No dia 31 de agosto, um encontro no Rio de Janeiro, com biólogos marcou o início da campanha, o que significa, que o seu dinheiro está servindo para produzir cartilhas que serão entregues aos alunos de escolas públicas, onde acontecerão também, teatrinhos na tentativa de convencer a nova geração de que estes testes são válidos e necessários ao bem da sociedade.

Esperar que um adolescente de rede pública perceba a discrepância imensurável entre o tratamento que ele recebe em hospitais públicos e os milagres que esta suposta alternativa da ciência deseja oferecer, será a minha esperança, de que não se convençam que torturar seres-vivos é necessário.

Por isso, acredito que protetores, ongs, abrigos...todas as pessoas e entidades ligadas a defesa dos animais devem se unir. Mostrar que já existem soluções, formas e alternativas que substituem estes testes terríveis...e que esta campanha, na verdade, esconde uma quadrilha bilionária que lucra muuuito com o sofrimento desses seres-vivos, mas não repassa esse lucro a sociedade que pretende enganar...

Triste ver tantos jovens, estudantes ou formados, com tamanha sede por sangue e dinheiro...

Leia mais: ANDA

7 comentários:

  1. Nosso governo como sempre, mostrando a VERGONHA QUE É NOSSO PAÍS.Isso é um absurdo... os animais que nos trazem tantas alegrias serem ASSASSINADOS assim.... Em nome da ciencia.....
    RIDICULO....

    Excelente postagem....

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito triste saber que a medicina ainda se utiliza dos animaizinhos, sendo que existem tantas formas de estudo, afinal p/ que serve tanta tecnologia se ainda estão na era dos Dinossauros?Se fizerem um abaixo-assinado contra a vivissecção me avisa que assinarei com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Mari... claro que estou dentro para as medidas cabíveis. Sempre acho que o melhor caminho é via ação civil pública por iniciativa do Ministério Público, mas se vc já está engajada em outro procedimento, avise-me. Sábado estarei no MP o dia todo como sempre. Se quiser, falamos antes disso. Me escreve mandando o teu número que falamos por telefone. E claro: não espero nada do apedeuta e seus asseclas... e um grande salve para a assecla mor que será presidente ainda no primeiro turno, levada ao planalto nos braços do povo - ao qual, ainda bem, não pertenço!

    ResponderExcluir
  4. Tô passada !!!!!!

    Que absurdo !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Jafa,

    sou estudante do último periodo de Direito, se precisar de ajuda ... tô dentro !!!!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que horror Mariana, que tipo de sociedade teremos sendo educados a matar animais para o bem de todos? Nossa, que pensamento egoísta, como se Deus os tivesse criado unicamente para morrer nas mãos de pessoas inconscientes.

    Tenho cada vez mais nojo do ser humano e prefiro cada vez mais os animais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. VIVY COSTA: Obrigada, querida... Vamos ver o que a Mari tem em mente e decidimos o melhor caminho... Bjn...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo