Tá na moda!

Quem diria, mas eu, a mais plebéia colaboradora deste blog, hoje vou falar de moda! E o que eu, entendo de moda? Quase nada, mas quando a moda resolve se manifestar politicamente sobre uma tragédia ambiental: estou dentro!

Então vamos lá...

A Vogue publicou, agora em agosto, um ensaio de nome "Water & Oil" onde faz clara alusão ao desastre do Golfo do México. As fotos falam por si:









As fotos são de Steven Meisel e causaram polêmica, além de incomodaram a imprensa internacional, que defenderam que publicações como estas não são papel de uma revista de moda (Oi?).

Sinceramente, para mim, não importa nem um pouquinho o que pensa ou deixa de pensar, tanto a imprensa nacional quanto a internacional. Eu adorei a proposta! Achei o ensaio real, ousado e inovador.

Liberdade de expressão, sempre! A Vogue deu seu grito: "Está na moda, também, se preocupar com o que acontece no mundo! Está na moda, também, se importar com o que estamos fazendo ao meio ambiente e com todas as outras espécies que vivem aqui tanto quanto nós...! Está na moda ser consciente!

E para nós, reféns do petróleo, fica a lição...Vocês não acham? Nada como expor a nossa soberana espécie as intempéries a que vitimamos os animais, só para que sintamos um pouquinho mais na pele o que causamos, involuntariamente ou não, aos animais e a toda a natureza.

E Viva a Vogue!

6 comentários:

  1. Isso é legal. Acho que abre os olhos de muita gente, que está em um mundinho perfeito e esquece dos males que nós, seres humanos, estamos causando ao meio ambiente.

    ESTÁ NA MODA SER CONSCIENTE ;)

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. PROMOÇÃO IMPERDÍVEL OFFERSCLUB!!Para participar é fácil: basta acessar www.offersclub.com.br e realizar o seu cadastro gratuitamente que você já estará concorrendo a 5 looks lindíssimos, sendo 1 masculino e 4 femininos.Mas CORRA, pois faltam apenas QUATRO dias para o término da PROMOÇÃO!! PARTICIPE :D

    ResponderExcluir
  4. Danou-se!!! Eu ia falar disso amanhã!!! hahaha De volta à prancheta de projeto de posts... Incrível a matéria, né, Mari.... Eu tb fiquei impressionadíssima quando vi... De uma sensibilidade a toda prova, tanto do editor, quanto do fotógrafo! Bjn...

    ResponderExcluir
  5. Só faltou um comentário... Sabe pq a revolta de alguns dizendo que publicações como essa não são da alçada de revistas de moda? Simples: Porque é muito mais cómodo, fácil e oportuno ser ignorante e criar uma orda de ignotantes à nossa volta! O mundo fica mais bonito e varremos a sujeira para baixo do tapete. Os engajados são os "chatos" "insuportáveis" - a conduta reta cansa! Gostoso mesmo é lembrarmos do mundo como aquela coisinha que gira em torno dos nossos umbigos... fazer o que? É A NATUREZA HUMANA...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo