Make diária e do bem...

Olá meninas.. Espero que tenham passado uma boa semana...

Novamente, como as meninas capricharam esta semana (Mari e Lu) e a Pam está com probleminhas no computador e por conta disso estamos andando de cara lavada, optei por trazer para vocês a minha make diária.

Dificilmente saio disso e os produtos, nem preciso dizer, mas digo mesmo assim - todos livre de sofrimento animal. Espero que ajude as que ainda tem dúvidas e inspire as que ainda usam desgraças como L'Oreal, Johnsons, Maybeline e outras torturadoras mais...

Para a limpeza, hidratação e tratamento da pele:



O gel de limpeza da Nivea deixa um frescor delicioso na pele e limpa profundamente. De manhã e a noite antes de dormir sempre lavo o rosto com ele.
Como já sou balzaquiana, tenho que cuidar com mais atenção da região dos olhos, pois é ali que a idade aparece de forma mais desumana! Este creminho da Nivea firma a pele e dá um aspecto mais jovem. Claro que isso não acontece com uma semana de uso, mas gradativamente dá para ver um bom resultado.

Sim. Eu tenho olheiras. Estou pesquisando tratamentos dos mais variados, mas tenho usado diariamente o clarité, da Dermage e ele ameniza um pouco.
Para a hidratação diária gosto da textura suave do nivea soft. Uso todas as vezes que lavo o rosto.



Para a preparação da pele:


Este corretivo da Dermage é mais seco, mas tem uma boa cobertura. Bem natural.


Uso a base cremosa com filtro 15 da Avon. O tom mel é o que melhor se adapta ao meu tom de pele. Gosto muito da cobertura. Fica com aspecto bem natural e não parecemos venezuelanas.

Nem sempre dou acabamento após a base, pois já gosto do efeito dela, mas se eu estiver num dia muito desgraçado, uso o pearlmatte da Mac para dar aquela aveludada na pele.

Meus lábios são bem ressecados, então uso diariamente lip balm antes do batom ou mesmo que não vá pintar a boca. O escolhido é o da linha Pink da Victoria Secrets. Delícia...

Pintando tudo:
Caso eu vá usar batom, em 99% das vezes é o Hug me, da Mac. Adoro o tom nude pálido dele.

Normalmente dou uma pinceladinha de cor com o blush sincere da Mac. O tom de rosa é bem suave e a gente não fica com cara de louca não. Só mudo de pincel, mas uso o próprio blush nos olhos. Dificilmente uso sombra.


Já sem rímel eu não saio de casa. Revezo entre três produtos: o rush da VS; o show iconic da Dior e o master 3D da Boticário. Todos sensacionais. Uso sempre os tons de marrom que deixam tudo mais leve.

Bem meninas.... é isso. Como vocês podem ver, não é necessário torturar animais para ter excelentes produtos! E vale lembrar que o mais poderoso produto de beleza que existe é a paz de espírito e sem compaixão, é impossível alcançá-la. Consciência sempre!

Bom fim de semana...



12 comentários:

  1. adorei suas makes!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Também amo o rimel da Dior, o meu é o exceptionnel, smoky noir, mas acabo revezando também, pois não rola verba para fazer dele de uso diário..rs Dica: o prime da Avon, Magix, é muito bom! Assim como um creme deles para área dos olhos, da linha Renew, que além de creme, também tem um gel, para região das pálpebras (a maioria dos cremes não é ideal para essa área).
    Agora queria uma dica sua, eu gosto muito do Phenomen'Eyes da Givenchy, mas não vi a marca naquela lista de marcas conscientes, gostaria de saber se eles ainda estão na era medieval? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sah: Obrigada... bjn...

    SIL: Acho que já usei esse duo da Avon tb! Lembro-me que o potinho era dividido ao meio e tinha um gelzinho colorido e um creminho branco. Já faz tempo, mas eu acho que gostei dele tb. Eu costumo revezar nesses creminhos para que a pele não "acostume" e não tenha o mesmo efeito. Sei lá se isso é bobagem!

    Quanto à Givenchy - bad news - eles sempre testaram em animais. Dá uma checada onde é fabricado o produto, pois desde janeiro de 2010 os testes em animais para a industria cosmética estão proibidos em toda a União Europeia. Se a fábrica for na Europa é provável que eles tenham se adequado, pois as multas são pesadas. Nesse caso, só confirmando por email com a própria empresa e com a PETA. Eles costumam responder. Bjn...

    ResponderExcluir
  4. Nossa Jana, suas opções são otimas!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas!!!!
    Acho que tudo se resume em uma pele bem limpa, hidratada para receber a make! Bju flor e bom findi!

    ResponderExcluir
  6. FRAN: São muito bons Fran, já testei várias marcas e esses são produtos que eu realmente gosto! E o lip balm devo a vc! Muito obrigada! Bjn...

    Pretty Woman: Que bom que gostou, querida! Espero que te estimule a ver se teus produtos são cruelty free tb. E claro... a pele bem cuidada é mais de meio caminho andado. A make só complementa mesmo! Bjn...

    ResponderExcluir
  7. Esse gel de limpeza da Nivea me interessou, hoje eu vou sair e vou procurar.

    Um beijo x:********

    ResponderExcluir
  8. Camila: Tem dois tipos: O azul, que eu uso e o rosa: para peles sensíveis. Acho que vc vai gostar. Bjn...

    ResponderExcluir
  9. Realmente o gel de limpeza da Nivea é muito bom. Porque ele tem esferas, que fazem uma microesfoliação diária no seu rosto. Deixa o rosto bel lizinho, e a pele fica muuuito macia.
    Eu uso, aprovo, e indico para todas.

    Beijinhos!!

    http://meninasprumff.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Teresa, Marjorie e Dani: Muito obrigada! Bjn...

    ResponderExcluir
  11. Olá...

    Adorei!!!! Tem mil blogs super legais por aí, mas poucos se importam se os produtos são cruelty free. Há algum tempo não compro nada que seja testado em animais! É realmente um absurdo!!!
    Uma notícia quanto a Givenchy: pesquisei bastante e vi num site vegan uma carta da marca afirmando que eles não testam produtos finais ou matérias primas em animais. Mais uma marca para a gente usar!!!

    bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo