Limpando o armário por uma boa causa


Essa semana fiz uma boa "rapa" no meu guarda-roupa. Separei roupas da gravidez e pré gravidez, que não usava há tempos ou que sei que não vão mais me servir ou mesmo que não condizem mais com o que eu gosto de vestir atualmente. Resultado: três sacolonas foram preenchidas. Mas o que fazer com essa roupa toda?

Fui visitar meu sobrinho/afilhado na maternidade (lindeza da titia!!!) e dei de cara com o cartaz da Campanha do Agasalho 2010. PLIM!! No outro dia fui de novo e deixei tudo lá! Missão cumprida, limpei meu guarda roupa e de quebra vou ajudar muita gente com roupas que pra mim só ocupavam espaço.

"A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, tendo como parceiros todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil.

A Presidente do FUSSESP, Deuzeni Goldman, com o apoio dos diversos segmentos da sociedade planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.

As doações são encaminhadas às entidades assistenciais cadastradas, hospitais, albergues da Capital e de todos os Municípios do Estado de São Paulo."

Então meninas, convido vocês a fazer o mesmo. Façam uma revisão nas roupas de vocês e vejam o que pode ser doado para pessoas que com certeza ficarão muito agradecidas e aquecidas graças à sua ajuda.

Não sabe como começar? Faça uma triagem tentando lembrar a última vez que usou a roupa. Faz mais de dois anos ou quase isso? Descarte! Não serve mais faz tempo, "mas vai servir de novo"? Comprou, usou e não gostou? Descarte! Descarte! Assim você libera espaço no armário, fica com roupas que realmente gosta e usa e ainda ajuda muita gente a se aquecer neste inverno, que será bem rigoroso. A campanha aceita roupas e cobertores que não precisam ser novos, mas por favor, em bom estado.
A Campanha do Agasalho é pra quem reside no Estado de São Paulo, mas em outros estados existem campanhas semelhantes, é só procurar na Internet. Além disso, o Exército de Salvação também recebe o ano inteiro doações de roupas e objetos e realiza bazares para reverter a renda para causas sociais e humanitárias. Ah, eles buscam na sua casa as doações.

Quer mais informações? 



Ajude também a divulgar a campanha no seu blog. Faça outra boa ação!! 

2 comentários:

  1. É verdade, eu tb estou precisando fazer essa "limpa" no meu guarda roupa, achar os outros nunca é demais..
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  2. eu fiz isso há 2 anos atrás, dei todas as minhas roupas de quando eu era magra, deu mais do que 5 sacolonas e hoje que estou emagrecendo tenho que comprar tudo de novo...rs. As minhas roupas maiores estou dando para minhas amigas, quando elas não quiserem mais vão doar também.
    bjs
    Lilith

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo