Parceiros e Parceiros

Acho super legal e fico feliz quando uma empresa firma alguma parceria com o blog, seja ela procurada por mim ou mais ainda quando a empresa me procura (fico me achando, hehehe). Mas tenho me chateado com a postura de algumas empresas que me procuraram para parcerias e na hora de entregar os prêmios simplesmente SUMIRAM.

Isso aconteceu duas vezes e quem saiu perdendo foram as meninas que participaram e ganharam, mas não levaram seus prêmios pra casa. Uma das empresas me procurou pedindo parceria pra uma promoção em troca de que as participantes concordassem em fazer parte da mala direta da empresa. Fiz a promoção direitinho, entreguei o mailing com mais de 500 nomes depois que a pessoa da empresa disse que já tinha enviado o prêmio pra quem ganhou e qual foi minha surpresa quando recebi um e-mail da ganhadora dizendo que não tinha recebido. Cobrei a empresa várias vezes, inclusive copiando o e-mail da ganhadora pra ver se eles se tocavam e nada. Sumiram. Muito chato. A outra aconteceu recentemente, onde a empresa que pediu a parceria disse que ela mesma iria mandar o presente pra ganhadora. NADA. Mandei também vários e-mails e nem retorno tive.

Não sei o que passa na cabeça dessas pessoas, que pensam que como andei lendo por aí "Algumas empresas oferecem parceria pensando que o blogueiro tá morrendo de fome". Todo mundo sabe que essa não é minha ocupação principal e que eu nunca ganhei um centavo que fosse com o blog. As parcerias são pra deixar o blog mais interessante, pra chamar mais gente pra conhecer e quem sabe ficar (claro, tem as Gold Diggers, mas sempre acabamos puxando alguém pra virar leitora de verdade). Mais respeito, parceiros, isso não se faz! Esse tipo de atitude acaba deixando vocês mal perante os consumidores.

Às meninas que não receberam seus prêmios, mil desculpas. Já pedi desculpas a cada uma e isso é o que posso fazer, já que não tenho como entregar o prêmio prometido pelas empresas.

E à essas empresas, SHAME ON YOU! Não quero nem citar os nomes delas, não vale a pena. E #ficadica pra que as blogueiras que também buscam parceiros, fiquem atentas as certas empresas que só querem se promover a nossas custas, fazendo todo mundo de bobo.

13 comentários:

  1. Nussa não sabia que tinha gente tão cara de pau...
    E como o meu blog é novo, eu ainda nem possuo esse tipo de parceria, e nem sei como fazer exatamente.
    BJ

    ResponderExcluir
  2. Olha amiga, isso é muito maus mesmo...até queria saber o nome da empresa....de morte mesmo!!!

    Mas tbm andei conversando com algumas empresas...e tem aquelas que nem são blogueiras de verdade e pedem parceria, e a empresa manda o produto e elas nem fazerm a resenha do produto...tah complicado...vc vai ver vai chegar uma hora que as empresas todas vão se recusar...

    Beijos
    BaLaLa

    ResponderExcluir
  3. Que medoo acabei de fazer minha primeira parceria!!
    Mas a minha é confiável!!
    Espero nunca passar por isso!!

    Valeu pela dica, arrumei facilzinho os links do meu blog =]

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, já aconteceu comigo também... Mas ainda bem que não tinha feito o sorteio, ficaram de mandar e nada e olha que era empresa grande hein.
    Só faço sorteio quando o prêmio já esta comigo em mãos, mesmo tendo despesa de envio por minha conta.

    ResponderExcluir
  5. Que absurdo! Por isso que ainda nao criei nenhuma parceria ainda no blog...nao senti firmeza nas propostas...

    Se eu fosse vc eu citaria o nome das empresas so pra alertar a outras meninas

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Tem selinho pra você no meu Blog:

    http://chellybianchini.blogspot.com/2010/05/2-selinho.html

    Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Thata, vc devia falar o nome da empresa, pq quem sabe assim eles mudariam a postura.
    Eu tenho birra com a Poros, pronto falei hehehe
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Credo, que coisa feia hein thata! Nunca participo de sorteios, mas se eu participasse e ganhasse, realmente ficaria chateada de não receber o prêmio!

    Quem sabe seja uma boa forma quando tiver outra oferta vc pedir pra mandar o prêmio pra tua casa como pré-requisito pra fazer o sorteio. bjn...

    ResponderExcluir
  9. Acho que vc deveria citar sim o nome das empresas, assim vc ajuda a outras blogueiras a nao cair nesta furada tambem.
    E lamentavel o que aconteceu com vc.

    ResponderExcluir
  10. é uma vergonha. O melhor é falar mal das empresas.

    ResponderExcluir
  11. Menina, tb fico indignada com certas propostas que recebo por email. As vezes acho que isso de deve ao grande numero de blogs que se sujeitam a tudo, em troca de um brindezinho... [leio cada resenha por ai que não condiz com a verdade... que MEUDEUS!! São só para "agradar" a empresa uns blogs se vendem tão barato... aff].
    Mas eu acho que vc deveria dizer o nome das empresas, não para alertar blogueiras não, mas sim pela falta de respeito que estas empresas tiveram com vc e com suas leitoras sorteadas..
    B-jão, Clau Speroto
    Usei - Contei !

    ResponderExcluir
  12. Ai ai ai..Era bom que vc falasse sim os nomes até porque tem meninas que te seguem e ficaram sem seus prêmios!!

    Graças a Deus eu não tive nenhum problema com sorteios que as parceiras ficam de mandar! pelo contrário tudo chega perfeito..
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Thata,

    não sou advogada mas sugiro que você procure um advogado ou algum escritório modelo de faculdade para lhe orientar (leve cópia dos emails trocados)pois acredito que você e a ganhadora tenham direitos. Assim a empresa saberá que não está tratando com qualquer pessoa e pensará 1000 vezes antes de fazer isso novamente.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo