Cinta Pós Parto... diga não à Pochete!

Essa foi uma das melhores dicas que eu recebi durante a gestação e gostaria de compartilhar com vocês, até mesmo pra quem não está grávida, o uso da cinta modeladora logo após o parto. O uso da cinta modeladora ajuda no reposicionamento dos órgãos, além de segurar melhor o corte, aliviando até a dor. Ajuda também na remodelagem do corpo, pois tem uma estrutura que volta tudo no lugar: cintura, barriga, etc.

É importante que haja uma compressão adequada: nem muito nem pouco, por isso a escolha do tamanho é fundamental e deve ser bem avaliada. Eu por exemplo, cheguei a 84 kilos (+17) e tenho 1,72m, achei de cara que teria que comprar uma cinta tamanho M ou G. Ledo engano, tive que comprar a P. Nos primeiros dias senti que ela apertava bastante, por conta da dor do corte, mas a cinta laceou e está perfeita.

A cinta deve ser colocada nos primeiros dias após o parto - eu coloquei na minha saída do hospital - e deve ser usada diariamente pelo maior tempo possível, menos para dormir. O ideal é que a cinta seja usada pelo menos de quatro a seis meses.

Enche o saco? Enche!! Mas vale a pena. Estava eu na Alô Bebê e uma moça na minha frente estava com o filho de 50 dias, idade do Dudu. Ela estava com uma barriga muito grande, de grávida de uns sete meses. E ela era estilo mignon, magra e baixa, mas com um barrigão que ninguém diria que ela já teve o bebê. Minha barriga diminuiu muito, lógico que não sumiu, mas é notável a diferença. Deitada a barriga já nem aparece e com a roupa certa praticamente não é notada. Claro que a cinta por si só não faz milagres, eu já perdi todos os 17 kilos ganhos, mas a pochetinha sempre fica e a cinta ajuda a eliminá-la.

Existe uma infinidade de modelos de cintas no mercado. Eu estou usando a Cinta Saudável Alta da DeMillus. Existe também a Cinta Saudável Baixa, que pretendo usar em breve. O importante, independente do modelo é que a cinta seja como um corpete que modele todo o tronco, que tenha colchetes na parte de baixo (pro xixi) e que não tenha aquelas barbatanas que as cintas modeladoras não-cirúrgicas tem, porque essas coisinhas machucam muito. Minha cinta é exatamente como essa aí da foto:


Porque fala sério, ninguém merece ficar nove meses gerando um bebê e ganhar uma pochete. Pochete é tãããão anos 80!!!

7 comentários:

  1. Eu não usei e felizmente fiquei sem barriga :))

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Dei control v e saiu o endereço do blog da colega ou invez do meu email. Acho que todas tem que usar cinta até as não mamães porque ajuda muito na postura além de apertas os kilinhos a mais. Perdi a minha e não vejo a hora de comprar outra.
    Minha primeira vez por aqui e gostei muito.
    gisellevotorantim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Thata, eu coloquei já na maternidade tamanho meu desespero (rs)! Mas confesso, fui preguiçosa e logo deixei de usar... também engordei 20kgs e demorou bastante para tudo voltar o normal.
    Estes dias mesmo estava pensando nisso... desta vez vou usar até gastar, afinal estou bem próxima dos 40 e não pretendo carregar uma pochete que não me pertence! hahahaha
    Beijos
    Faby

    ResponderExcluir
  5. Oi eu uso tamanho P,no caso eu teria que comprar a PP?Eu vou comprar a minha da demillus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o ideal é comprar pelo menos um tamanho menor que o seu, pq ela acaba laceando! Bjs!

      Excluir
  6. Olá meninas bom dia! tive bebe a quase 2 meses minha barriga ta voltando so oq eu acho feio e uma coisinha parecido uma pochete tipo uma lombadinha acima da cesariana e nao sei oq fazer pra sumir. Muitos me fazem medo dizendo q nao vai sumir so pq antes eu nao tinha um pingo de barriga😭 qro a ajuda de vcs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo