Quem tem medo de política???

Olá meninas...Hoje gostaria de escrever por aqui dicas naturebas, receitinhas caseiras ou qualquer outro assunto de fácil e gostosa digestão. Mas os acontecimentos polítcos atuais, tornarão um pouco amarga essa minha postagem semanal.

Ligar a TV e contemplar notícias que revelam que a justiça emite uma liminar contra o leilão de Belo Monte e ainda assim o governo faz acontecer esse leilão e tudo bem. Não acontece nada, ninguém se manifesta, tudo mundo absolve esses senhores trajados com ternos importados e sapatos caros de couro de crocodilo, que ainda virão nos azucrinar em horários políticos com sua anedotas de mau gosto e um marketing que omite o que não é feito e ressalta supostas qualidades.

Suportar o Aldo Rebelo e sua corja ruralista, querendo passar por cima de leis, já tão enfraquecidas, para tornar legal qualquer tipo de desmatamento que justifique renda, mesmo que esse dinheiro só vá párar mesmo nas mãos desses homens, os quais devemos tratar por vossas excelências.

E o Arruda, saindo de sua cadeia 5 estrelas, amparado por sua mulher, como se fosse um senhor aposentado que muito trabalhou e enfm recebe seu descanso merecido. E seu eu for listar aqui todas as patifarias e atrocidades cometidas por esses homens que nós ajudamos a eleger, esse post seria eterno...e eu nunca mais falaria sobre qualquer outra coisa na vida.

Para me tornar menos amarga, sem me omitr como cidadã indignada que estou: resolvi reagir. Criei uma campanha no meu Evolução Sustentável chamada: "Adote um Político". Minha humilde pretensão é relacionar todos os deputados estaduais e federias e senadores em exercício no país e investiga-los, colher dados sobre tudo o que fizeram e deixaram de fazer durante o período em que ocuparam aquelas cadeiras e se fartaram com salários que poucos nesse país terão a sorte e o merecimento de receber. Para que ao final das pesquisas tenhamos como resultado duas listas:


  • os verdes (permitidos de se votar): homens que apesar de fazerem parte de um sistema corrupto e covarde, ainda trabalham, desejam, buscam soluções, criam projetos e cumprem o que estão ali para fazer. Porque é de nomes assim que precisamos lembrar na hora de votar


  • os vermelhos (proibido votar): os corruptos, assassinos, vendidos, parasitas, incompetentes, a grande maioria, que não trabalha, não faz e ainda assim ganha muito bem para isso.
E para quem se interessou e quer me ajudar, basta entrar em contato, selecionar um ou mais nomes de deputados ou senador e esmiuçar sua vida política para que a lista tenha vasto e comprometido material e sirva de base para nos orientar na próxima eleição.

Eu sozinha, não chegarei a lugar nenhum, mas juntos devemos valer, ainda, alguma coisa! Pois esteja comigo quem também acredita que é possível reverter esses quadros ditadores com o poder do conhecimento.

Fica aqui minha amargura,  tristeza e  revolta em forma de protesto. Reagindo da única forma, que legalmente me é permitida e obrigada: meu voto.

Indico aqui também o projeto Ficha Limpa, que através de uma iniciativa popular e um abaixo assinado que continua rolando pela internet, colheu quase 2 bilhões de assinaturas, todas essas pessoas querem que seja aprovada uma lei que proíba políticos com antecedentes criminais e ficha suja de voltarem a se candidatar e e se eleger.


A SOS Mata Atlântica também disponibilizará em breve uma lista que vai relatar o nome de todos os políticos interessados em enriquecer as custas do desmatamento e de políticas arbitrárias contrárias a preservação ambiental e um estilo de vida sustentável. A Campanha tem o nome de "Os Exterminadores do Futuro" 


É isso, fica aqui meu desabafo e minha sede por justiça!

4 comentários:

  1. Boa iniciativa Má!!!
    Estou contigo e não abro... a gente só vai conseguir mudar o Brasil qdo a maioria entender que um país decente é o povo que faz e não ficar esperando pelo governo ou que a solução de todos os problemas do nosso país caiam do céu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari... Adorei tua campanha e certamente participarei dela e vou divulgar tb. Esta semana foi ultra corrida pra mim e ainda continuará sendo. Viajo amanhã e assim que chegar dou minha primeira contribuição com um douto Senador da República. Quanto à bancada ruralista, desde uma família que há muito ocupa as cadeiras do parlamento é que sabemos muito bem as intençoes dos nobres senhores parlamentares que calam a boca de contrários a bala e tratam os recursos naturais como parte de seu patrimônio particular. O Poder Judiciário brasileiro, por sua vez, desde sempre desacreditado, tem se deparado ultimamente com as declarações do apedeuta mor que se julga acima da lei e não entende como ele pode ser obrigado a se reportar à decisão de um "simples juiz" - palavras do próprio apedeuta. Com esse exemplo tão claro de desrespeito à divisão de poderes que comanda o país, como é que a bancada ruralista vai se preocupar em respeitar as decisões judiciais? Sim... A Repúbica das Bananas vai bem, obrigada! E a macacada toda manda lembranças (que me perdoem os pobres primatas pela esdrúxula comparação!)

    ResponderExcluir
  3. Especialmente Gaspas: cada um faz suas escolhas na vida. Entendo que a política atual (e passada tb) seja tão deprimente e revoltante que cause essa reação de repulsa. Mas eu estou aqui para ser a mosca da sopa dessa escória.

    Lulitas e Jafa: me senti apoiada e no caminho certo. Agradeço os comentários e bom saber que ainda existem brasileiros que se importam. Bom, sabem onde me encontrar para me auxiliar nessa jornada. Jafa aguardo e agradeço seu "parecer". Por hora vou divulgar no blog um e-mail que circula na internet e já está disonível em outros sites com os nomes de nossos parlamentares com a ficha suja, além de uma lista, feita pelo MCCE que divulga os 10% dos parlamentares que ficaram a favor do PL Ficha Limpa. Ou seja...90% dessa gente tem de fato o rabo preso. Animador, não?
    beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo