37ª semana de gravidez - Última semana

Acabei de voltar da última consulta antes do parto! Dudu está ótimo, com 49cm e 3100kg, é um meninão! Eu já comecei a perder líquido e o tampão (hein?) começou a se dissolver, mas é absolutamente normal segundo a médica. A partir de hoje comecei minha licença-maternidade e já estou quietinha - e entediada - em casa.

Ontem fiz fotos de gestante em estúdio profissional. Estava indo e voltando com essa idéia, mas acabei decidindo meio que de última hora pra depois não me arrepender. As provas das fotos demoram uns 15 dias pra eu poder ver e estou super ansiosa pra ver como eu me saí de modelão. Assim que eu recebê-las posto aqui pra vocês verem.

O quartinho foi finalizado nesse final de semana, assim como as últimas coisas da mala da maternidade. Agora é só esperar mesmo e torcer pra que nenhum imprevisto aconteça nos próximos dias. Então já sabem, se eu sumir essa semana é porque Dudu não se aguentou e veio dar o ar da graça mais cedo!

Você está na 37ª semana de gravidez

Seu bebê

Os últimos preparativos continuam a toda dentro do útero. Seu filho, nesta semana, está se livrando de algumas coisas de que não vai precisar na viagem da 40a semana. O lanugo - aqueles pêlos bem finos que cobriam seu corpo - está prestes a se tornar uma lembrança do passado. A pele também deu adeus à vernix caseosa, uma cera escorregadia que a protegia. Tudo isso foi parar no líquido amniótico, que o pequeno inspira, expira e engole sem parar. Daqui a quatro semanas, ele também não precisará mais dessa substância. Mas, se por acaso nascer por esses dias, já não será mais considerado um bebê prematuro.

Sua gravidez

De repente, você começou a respirar melhor. Sabe por quê? Porque o bebê se moveu um pouco, procurando se encaixar na pelve - ele sabe que só restam três semanas e está se preparando para a hora H. Nessa posição, ele fica com a cabeça voltada para baixo, diminuindo a pressão na parte superior da sua barriga. Que alívio, não? As consultas com o obstetra continuam e, agora, devem ser ainda mais freqüentes. Na próxima visita ao médico, pergunte a ele sobre os sinais que indicam o trabalho de parto. E não se esqueça de se informar sobre as contrações. São elas que vão avisar, como um perfeito relógio, o momento exato em que o bebê vai nascer.

9 comentários:

  1. oláa
    Que ótimo que tá tudo bem , desejo que tudo corra bem ,bom parto pra vc,que delícia bebezinho novo em casa hem um dia ainda vou ter um tbm hehehe.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Thata... Muito boa sorte pra vcs. Correrá tudo dentro do esperado certamente! Excelente vc ter feito as fotos. Deve ter ficado lindas... Anciosa pra ver... bjn...

    ResponderExcluir
  3. Gente passou muito rapido, espero que o Dudu venha com muita saude,boa sorte pra vcs!
    e como os velhos dizem:Um boa hora!!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte no parto =)
    Minha gestação durou 40 semanas, que é geralmente o tempo que leva, então não se apresse, é normal demorar mais de 37 semanas.


    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Thata, finalmente chegou a hora... parece que foi ontem que li sobre a novidade anunciada por aqui!
    Não faço idéia do que seja perder liquido e tampão (rs), acho que o Antonio nasceu antes de tudo isso acontecer....
    Te desejo um ótimo parto e curta muito pois é um momento mágico e só nosso mesmo! Quero ver suas fotos e lóoogico a carinha do Dudu muito em breve!
    Saúde e felicidades!
    Faby

    ResponderExcluir
  6. Thata!! Ta chegaaaaaando! Que legal!!!! Muita vibração posição positiva! Muita saúde pra você e seu bebe viu!!!!!
    bjos mil!!!

    ResponderExcluir
  7. N vejo a hora de estar nessa fase final e ver o meu bebê, faço 16 semanas no sábado... ainda rsrs Boa sorte com o bebê e posta fotos viu?

    ResponderExcluir
  8. Oi Thata :D
    Logo o Dudu está aqui em seus braços.. Estmaos gravidinhas do mesmo tempo, mas como eu quero normal vou ter que esperar mais, rs.
    To quase aceitando a cesarea que a minha GO tá oferecendo ahahahaha

    Tudo de bom pra voces, tenha uma boa hora. E Muuuuuito leitinho pro Dudu se fartar, rs.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Prepare-se para viver o momento mais lindo, mais mágico e mais incrível de toda a sua vida! Qdo o bebê nasce e ouvimos o primeiro chorinho dele, alguma coisa liga, acende dentro da gente, é mto forte. Depois qdo vc olha pro rostinho dele, mãozinha, pezinho, é emoção demais. Ai vem a primeira amamentação, ai é o milagre mesmo! Olha só, mesmo que sinta um pouco de dor no começo ou ouça algumas bobagens, não deixe de amamentar seu bebê, é uma delícia vê-los crescendo forte graças apenas ao leite que produzimos pra ele.

    Vai dar td certo.
    Bjo e boa hora

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e pela visita!

Se seu comentário for uma pergunta, pedimos que deixe um e-mail de contato, pois não conseguimos responder comentário anônimos!

Ju e Thata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sem firulas © Layout criado por: Algodão Doce Design
imagem-logo